Porque Jesus chorou I

Porque Jesus chorou

“Assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos que os vosso caminhos, e os meus pensamentos, mais altos do que os vossos pensamentos.” (Isaias 55:9).

Jesus era Deus, puro e simplesmente Deus. O coração que se partiu em seu peito naquele dia, no tumulo de seu amigo, no dia de Lazaro, não era apenas o coração de um homem que lamentava a morte de um ente querido e muito próximo – como se isso já não fosse dor o bastante. Tratava-se do coração do Deus vivo.

Quem de nós pode afirmar compreender uma realidade assim? Quem de nós poderia entender:

a amplitude,

a extensão,

a dimensão, do que isso significa: o coração de Deus no coração de um homem? Quem de nós pode começar a sondar até mesmo uma pequena parte dos desdobramentos e complexidades de sua perspectiva divina?

E quem de nós poderia suportar a dor que, com toda certeza, acompanha essa perspectiva? É uma angustia que eu e você jamais conheceremos! Então, ao lado daquele tumulo, sem que ninguém em volta soubesse, Jesus absorveu uma angustia que eu e você jamais desejaríamos conhecer.

“Porque o salario do pecado é a morte” (Romanos 6:23)

Temos a tendência de aceitar a morte como... bem, como parte da vida. Somos feitos em pedaços quando ela se impõe, inevitável, sobre aqueles que conhecemos e amamos. Mas o que podemos fazer?

“Você precisa seguir em frente.”

“Essas coisas acontecem.”

“A vida é assim.”

Mas a morte não é a vida e nem mesmo faz parte da vida. Morte é o exato oposto da vida. É a ausência de vida, a falta de vida. É a eliminação daquilo que foi criado para viver e desfrutar a vida.

É o efeito colateral, o preço, o “salário”. É o que eu, você e toda a criação precisamos pagar e continuar pagando por fazermos as coisas ao nosso modo, dando as costas para os caminhos do Senhor.

E eis a grande verdade que grita para ser compreendida, contemplada, explanada e lamentada, assim como Jesus lamentou naquele dia a morte de Lázaro e segue lamentando a cada dia: Deus jamais quis que nenhum de nós experimentasse ou suportasse a morte.

Jesus Chorou de Bruce Marchiano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe você também desta idéia!

  DEZ PASSOS PARA SE TORNAR UM PACIFICADOR Publicado em   17 de abril de 2020   por   Celebrando Restauração 1. ANDAR HUMILDEMENTE E isto vo...

Postagens Mais Visitadas