BUROCRATAS DO PÚLPITO

A burocracia do púlpito é uma marca presente nas igrejas evangélicas que uma inspira a outra que são menores, é provável que isso se repita em outras igrejas. Ora, se sua igreja não tem burocratas do púlpito agradeça a Deus. Pois bem, quais são as atitudes burocratas do púlpito?

1 - “Todos se ponham em pé para receber o pregador”

Nada mais militar e burocrático do que isso. Receber os pregadores visitantes em pé é ridículo. É ceder honra excessiva. Igreja não é quartel. Honra não é reverência militar. Educação não é bajulação.

2 - “Eu quero agradecer ao estimável pastor desta igreja pelo convite honroso para pregar nesta maravilhosa e digníssima congregação”

Quantas vezes você já ouviu um pregador visitante bajulando o pastor e a igreja que o convidaram? Outra atitude patética. E se o pastor é presidente de um grande campo o sujeito que está pregando gastos uns 20 minutos só agradecendo a “grande honra” de pregar naquele lugar. Não é errado agradecer, é educação. Agora, não é necessário bajular.

3 - “Eu aprendi muito com esse grande homem de Deus, varão valoroso, homem de um exemplo digno e fiel servo do Altíssimo”

Pois bem. Já ouvi gente no púlpito elogiando pastores veteranos com esse palavreado todo. Eu digo para vocês: Se fosse comigo ficaria muito constrangido, pois como homem que sou sei que ando muito longe de todas essas qualificações. Creio que Paulo não gostava desses elogios todos, pois ele mesmo disse: “Porque eu sou o menor dos apóstolos, que não sou digno de ser chamado apóstolo, pois que persegui a igreja de Deus” (I Co 15.8). “Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores, dos quais eu sou o pior” (I Tm 1.15 NVI). Vamos lembrar os conselhos do rei Salomão: “O crisol é para a prata e o forno é para o ouro, mas o que prova o homem são os elogios que recebe”. (Pv 27.21 NVI).

CONCLUSÃO:

Os burocratas são comprometidos com a bajulação humana e não com a glória de Deus. E bajular é lisonjear para obter vantagens, portanto, uma prática anti-bíblica.

Teologia Pentecostal.

Deus vos abençoe!

3 comentários:

  1. A PAZ DO SENHOR!!!

    EU GOSTEI DESSE ARTIGO PR. JEAN , ACHEI QUE ERA SÓ EU QUE VIA ISTO...

    FERNANDO

    ResponderExcluir
  2. Não varão você acha isso e mais uma mltidão acha, mas ninguem tem coragem de falar... (Falsos)...

    Valeu pelo Comentário.

    ResponderExcluir
  3. prega nas ruas e praças, onde provavelmente nao terao "merito" eles nao irão.

    aposte nisso!

    ResponderExcluir

Participe você também desta idéia!

  DEZ PASSOS PARA SE TORNAR UM PACIFICADOR Publicado em   17 de abril de 2020   por   Celebrando Restauração 1. ANDAR HUMILDEMENTE E isto vo...

Postagens Mais Visitadas