IGREJA DO FUTURO I

Nestes dias tenho ouvido muito falar a respeito da igreja do futuro. Participei estes dias atrás de um congresso nacional de pastores com mais de doze palestras cujo tema era “Igreja do Futuro”.

Qual seria a igreja do futuro? Qual seria a Igreja ideal? Qual seria o futuro da igreja?

ü A igreja do passado se preocupava em arrecadar e cuidar dos órfãos, viúvas e carentes. A igreja do futuro só pensa em faturar alto e cuidar de si mesmo e acumular poder.

ü A igreja do passado se preocupava com obras do portão pra fora. A igreja do futuro não sabe o que esta fazendo dos portões pra dentro.

Em atos a igreja se reunia no mesmo lugar e tinha tudo em comum, oravam, e saiam pra alcançar perdidos. Exerciam com perfeição o ministério de compaixão e piedade ensinado por Jesus Cristo.

Apóstolos eram perseguidos por homens da lei e do governo, hoje pastores são perseguidos, só que por outros pastores, pastores que ficaram grandes e influentes e tem ate alianças com o poder e tem medo de perder poder e fama.

ü A igreja antiga pregava salvação através de Jesus Cristo, pregava a libertação, cura da alma e hoje e o tradicional esta pregando pra agredi o pentecostal e o pentecostal agredindo o neo-pentecostal e assim sucessivamente.

CONCLUSÃO:

Como Deus vê tudo isso? Em tudo que acontece na igreja o que vale não é a minha ou a de qualquer outro a opinião, mais o importante é saber o que Deus pensa sobre tudo isso. Como Deus se sente a respeito da sua igreja que ele comprou e pagou um preço que ninguém imagina quanto custou. Como Deus vê isso tudo no meio da sua família.

Quando vemos alguém na nossa família fora dos padrões bíblicos, éticos, sociais ou psicológicos, sofremos, perdemos a honra e nós sentimos frustrados, como será que Deus se sente vendo esta realidade. Somos sua criação, somos chamados de filhos e o interessante é que o salmista diz no capitulo um dos salmos “os pecadores na congregação dos justos”; “não subsistirão”. Pecadores da congregação na são ímpios, por que ímpios estão no mundo, pecadores são cristãos que se dizem cristãos, na verdade continuam no pecado no meio da congregação.

A bíblia afirma que somos filhos de Deus, você se considera filho de Deus? Qual será a igreja do futuro?

Eu penso que a igreja do futuro seria a “Igreja do Passado”.

Deus nos abençoe.





POXA VIDA TA TUDO NESTE MESMO NIVEL, A DIFERENÇA QUE ESTE GAROTINHO É COMO JESUS DISSE QUE TEMOS QUE SER!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe você também desta idéia!

  DEZ PASSOS PARA SE TORNAR UM PACIFICADOR Publicado em   17 de abril de 2020   por   Celebrando Restauração 1. ANDAR HUMILDEMENTE E isto vo...

Postagens Mais Visitadas