VALORES VERDADEIROS I

Ser filho de Deus é uma dádiva de Deus, precisamos está comprometidos com Ele para que ela se realize.
Fica uma pergunta no ar: Como vamos atingir essa maturidade? O que devemos fazer?
A resposta é simples: Devemos praticar todo santo dia de nossas vidas, os valores bíblicos na integra tanto leis como a graças manifesta através do filho, atitudes, sempre vigiando e orando, pedindo a Deus que não nos deixem cair em tentação.

QUAIS SÃO OS VALORES? COMO FAÇO PARA PRATICÁ-LOS?

Valores fundamentados nos ensinamentos de Deus o Nosso Senhor.
Os valores estão em nosso meio desde a criação do mundo, quando Deus pediu a Adão e Eva que não comecem do fruto proibido, o que houve então? A desobediência. ”Como somos desobedientes a seus pedidos! Querendo fazer as coisas do nosso jeito, do nosso modo, como somos imaturos.” Precisamos sempre ser obedientes aos seus ensinamentos, que nada mais é do que um bíblico. Quando colocamos em prática esse valor que iremos colocar em prática os seus mandamentos, crescemos.

Alguns Valores:


·        Obediência;
·        Tolerância;
·        Respeito;
·        Amor;
·        Paciência;
·        Benevolência;
·        Gratidão;
·        Humildade;
·        Generosidade;
·        Alegria;
·        Presteza;
·        Espiritualidade;
·        Fraternidade;
·        ...


Será que somos verdadeiramente tementes a Deus, filhos mesmos! Não somente religiosos para justificar uma religião?

Vamos analisar e refletir algumas situações, pensamentos de nosso dia a dia e ver se realmente somos Filhos Verdadeiros, obedientes às leis de Deus, ou estamos nos tornando mais um hipócrita, imitando os Fariseus, que dizem uma coisa e fazem outra:

·        Criador pede que amemos a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como ele nos amou e ama. Obedecemos?;

·        Colocamos em prática, obedecendo, os 10(dez) mandamentos da Lei de Deus?

·        Nós jogamos a culpa na sociedade para tirar de nós a responsabilidade do sacrifício de fazer bem, mesmo que para isso o corpo tenha que padecer? Isso pode se chamar conveniência religiosa o qual satanás usa pra enganar e se infiltrar na igreja.

·        Por que a gente se irrita com tanta facilidade? Em casa, no trânsito, na escola, na rua, etc. É falta de Deus em nossas vidas? Ou por que somos hipócritas, cremos em Deus, vamos à igreja, mas não professamos a fé em nosso dia a dia, por que é difícil colocar em prática os valores estipulado por Deus? O padrão é alto mesmo, mas é assim que ele quer e ele não esta disposto a negociar. (Ele é Deus).

·        Por que é mais fácil jogar lixo, papel, plástico nas ruas do que guardar e jogar em um local mais apropriado? É por que não praticamos os valores Eternos dados por! É mais fácil se livrar logo do problema do que carregar a cruz? “Ou é por que queremos confirmar o ditado:” É melhor fazer a coisa errada que é mais fácil, do que fazer a coisa certa, que é a mais difícil. “estreito é o caminho, estreito, doloroso e pedregoso que leva a Salvação, mas o homem prefere o caminho mais largo, sem sacrifício, sem choro, só alegria falsa que leva a perdição”.

·        Mais exemplos desse pensamento: Você costuma dirigir perigosamente? Fazer retorno proibido? Dizer palavrão? Buzinar sem necessidade? Usar som em volume muito alto? Acha-se dono do mundo, acima das leis, principalmente das Leis de Deus?É arrogante? É prepotente? É egoísta? É ladrão? Faz aborto? Usa drogas lícitas e ilícitas? Pensa primeiro em si?Vai à missa rezar e depois faz tudo errado? Gosta de bater em mulher? Gosta de enganar as pessoas? É estuprador? É assassino? É terrorista? Presta serviço a Igreja apenas para tirar vantagem dos outros (promoção)? Ainda é fraco (a) na fé de servir verdadeiramente Cristo? O serviço a Igreja é só por conveniência? Serve quando quer e pode e não quando é necessário? Com certeza os seus Valores não estão sendo praticados na sua íntegra, 100%, enquanto isso não acontecer, o mal prevalecerá, reinará por muito tempo neste mundo, muita hipocrisia, onde a salvação para o reino definitivo, que é o Reino de Deus estará cada vez mais longe de ser alcançado. Meus irmãos, para alcançar o Reino de Deus, é necessário uma mudança radical de vida, na qual requer compromisso absoluto com Deus, esse sacrifício vale a pena, tente.

Um comentário:

  1. Eu particularmente cansei de ver tanta palhaçada dentro deste sistema que beneficia os interesses pessoais das pessoas e a verdade que esta na palavra não é ensinada por que os lideres sabem que as pessoas se tornam autônomas e assim eles perdem o controle e os lucros sobre elas.

    ResponderExcluir

Participe você também desta idéia!

  DEZ PASSOS PARA SE TORNAR UM PACIFICADOR Publicado em   17 de abril de 2020   por   Celebrando Restauração 1. ANDAR HUMILDEMENTE E isto vo...

Postagens Mais Visitadas