O QUE SERIA RETETÉ?


Uns dizem “reteté”, e outros, “repleplé”. Ninguém sabe ao certo o que significam essas expressões onomatopaicas. Mas elas devem ter se originado de brincadeiras de péssimo gosto com as línguas estranhas, com o intuito de identificar pretensos cultos pentecostais. Digo pretensos em razão de, nos cultos genuinamente pentecostais, haver exposição da Palavra e manifestação do poder de Deus, e não brincadeiras com os dons espirituais e mau uso deles como ocorrem em certos ajuntamentos.
Este termo não consta de dicionários oficiais, embora haja quem diga que ele teve origem no italiano. Dizem que se relaciona com a culinária e significa: “mistura”, “movimento”, “reboliço”, “festa”, “aquilo que foge da normalidade”, etc. Bem, se fosse esse mesmo o sentido do termo em apreço, estaria de acordo com o seu emprego usual e comum, haja vista os chamados cultos do “reteté” serem marcados por muito “reboliço”, em contraposição ao que está escrito em 1 Coríntios 14.


http://www.bibliaonline.com.br/acf/1co/14

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe você também desta idéia!

  DEZ PASSOS PARA SE TORNAR UM PACIFICADOR Publicado em   17 de abril de 2020   por   Celebrando Restauração 1. ANDAR HUMILDEMENTE E isto vo...

Postagens Mais Visitadas