Estamos Será Mesmo Fim dos Tempos ou No começo de um Novo Tempo?

Eis a Questão.
Reflita comigo neste breve artigo.

Se pararmos para refletir nos acontecimentos que a Bíblia usa para pontuar os tempos, em que tempo estaríamos vivendo?

Vamos à Bíblia.

Apocalipse 13:11-18 – “Vi ainda outra besta emergir da terra; possuía dois chifres, parecendo cordeiro, mas falava como dragão. Exerce toda a autoridade da primeira besta na sua presença. Faz com que a terra e os seus habitantes adorem a primeira besta, cuja ferida mortal fora curada. Também opera grandes sinais, de maneira que até fogo do céu faz descer à terra, diante dos homens. Seduz os que habitam sobre a terra por causa dos sinais que lhe foi dado executar diante da besta, dizendo aos que habitam sobre a terra que façam uma imagem à besta, àquela que, ferida à espada, sobreviveu; e lhe foi dado comunicar fôlego à imagem da besta, para que não só a imagem falasse, como ainda fizesse morrer quantos não adorassem a imagem da besta. A todos, os pequenos e os grandes, os ricos e os pobres, os livres e os escravos, faz que lhes seja dada certa marca sobre a mão direita ou sobre a fronte, para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tem a marca, o nome da besta ou o número do seu nome. Aqui está a sabedoria. Aquele que tem entendimento calcule o número da besta, pois é número de homem. Ora, esse número é seiscentos e sessenta e seis.

Penso que, enquanto João apenas assistia a estas cenas proféticas, nós as vivenciamos dia a dia, e veremos estes últimos dias antes da vinda do Messias – o filho único do Eterno.

Estamos no fim dos tempos?

O apóstolo Paulo, que nos deu as características mais descritivas dos “últimos dias”, chamou-os de “tempos difíceis” – particularmente ao descrever os costumes da humanidade durante os últimos dias da Igreja, que antecedem ao retorno de Cristo (2 Tm 3). Ele usou termos como “egoístas, avarentos, jactanciosos (presunçosos), arrogantes, blasfemadores, desobedientes aos pais, ingratos, irreverentes, desafeiçoados, implacáveis, caluniadores, sem domínio de si, cruéis, inimigos do bem, traidores, atrevidos, enfatuados (vaidosos), mais amigos dos prazeres que amigos de Deus, tendo forma de piedade, negando-lhe, entretanto, o poder...” (2 Tm 3.2-5). Poderíamos passar semanas apenas ilustrando tais comportamentos olhando as páginas de qualquer jornal, desde o caderno dos esportes até o das celebridades.

Ou seja, dos apontamentos feitos pelo aposto Paulo, não nos falta muito para ver os que com Cristo vão herdar os céus, ou ouvir nos noticiários os que vão permanecer aqui, apegados aos seus bens ou suas religiões, até perceber que o que parecera benção, tornou-se maldição.
Quando os apóstolos, em revelação, advertiram sobre as características deste último período, eu penso que alguns deles, inocentemente, pensaram que estas coisas aconteceriam no mundo, mas que a igreja se isentaria, e seria referência e influenciaria nas mudanças do caos instalado.
Eu fico imaginando como seria se eles estivessem aqui, assistindo a tudo o que lhes foi revelado, e vendo que tudo também está acontecendo dentro das igrejas – e é óbvio que me refiro aqui às igrejas evangélicas. É uma pena não podermos falar com eles!

Aspectos da Igreja 2013

Egoísta, avarenta, jactanciosa, arrogante, blasfemadora, desobediente aos pais, ingrata, irreverente, desafeiçoada, implacável, caluniadora, sem domínio de si, cruel, inimiga do bem, traidora, atrevida, enfatuada, mais amiga dos prazeres que amiga de Deus, tendo forma de piedade, negando-lhe, entretanto, o poder...

O que me parece é que realmente passamos do tempo do fim e, nestes dias, estamos entrando no começo de um novo tempo.

QUE TEMPO SERIA ESTE?

Tempo de homens se levantarem para confrontar o que está errado, e continuar uma revolução que começou com Cristo, há mais de 2000 anos. Não pensem que sou um rebelde, mas se olharmos as lições que Jesus deixou e aplicarmos como deveriam ser, sem colocar os nossos interesses particulares na frente, as coisas na própria igreja e, por consequência, no mundo, estariam diferentes.
Você, caro leitor, pode me dizer que estas coisas teriam que acontecer porque está escrito. Eu concordo. Mas gostaria de pensar que isso seria para o mundo pecador e iníquo, que vivem sem o espírito de Deus, na promiscuidade e nas concupiscências da carne, e a igreja, além de estar isenta de tais condições, também seria o referencial para os que buscam a justiça e não motivo de apontamento do ímpio e desapontamento do justo.

Conclusão

O tempo do fim, ao meu ver, chegou, está passando e é o tempo de purificação do justo. Para que então um novo tempo comece: o tempo de nos preparar para o arrebatamento. É tempo de nos libertar do pecado, da religião, dos homens, de soltarmos as bengalas e vivermos a verdadeira transformação do Espírito, parando de se deixar levar pelas paixões e contradições do coração, para vivenciar as verdadeiras palavras de Cristo e, assim, herdamos com Ele o fruto eterno reservado pela provisão divina do Criador.

É hora de se levantar "igreja".
Deus abençoe. Esta é apenas uma reflexão a respeito do nosso tempo.

Autor Pr Jean Celso Calegario 

Revisão: Adriano Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe você também desta idéia!

  DEZ PASSOS PARA SE TORNAR UM PACIFICADOR Publicado em   17 de abril de 2020   por   Celebrando Restauração 1. ANDAR HUMILDEMENTE E isto vo...

Postagens Mais Visitadas