Mais Um Comercio Precisamos de Clientes

Este título é bom mesmo nê! 
A os que se doe e se rebaixa a níveis inimagináveis para defender seu pedaço de queijo a todo custo e não esta nem aí para o reino de verdade.

Eu sou Pastor Jean Calegario mentor deste blog conforme esta no meu perfil e líder de um movimento chamado Igreja Projeto de Deus.

A alguns anos estudando e vivendo dentro da chamada "igreja de Cristo" eu percebi algumas coisas interessantes.

1 - A maioria deles, os lideres governa para seu próprio beneficio. 
2 - Tratam as ovelhas como clientes de potencial maior ou menor.
3 - As outras igrejas não são parte do mesmo corpo, são concorrentes.
4 - Não falam a verdade por que tem medo de se comprometer e medo de um dia assumir que já errou.
5 - São medrosos e falam bonito e bravos nos púlpitos com as ovelhas, mais na hora de encarar os lideres que podem falar no mesmo nível que eles se escondem como covardes atrás das próprias ovelhas.
6 - A verdade tem de uma ate três versões, existe a versão de uma parte existe a de outra parte e a versão verdadeira, mas nem sempre ficamos sabendo qual é verdadeira.
7 - Os manuais são lindos e complexos, nos fazem estudar e decorar, mas não serve para absolutamente nada, por que cada pastor faz da sua igreja seu próprio negocio e assim suas próprias regras. Quando eles perdem levam a bola em borá.
8 - Por fim existe coisas que a maioria de vocês não tem maturidade para digerir, só quem andou com este tipo de gente e frequentou suas casas e passou momentos de intimidade sabe, mas até os que hoje criticam e perseguem uns "arguidos" como eu um dia verão com os próprios olhos a verdade.
Conclusão:
No meu comercio como dizem por aí, principalmente meus lideres e mentores, depois que me tornei como um deles e sou considerado um concorrente agora querem me matar, mas é claro que em nome de "Jesus o romano deles".

Nenhum dos (180) artigos que estão aqui registrados eu me arrependo do que escrevi ou publiquei, por que tudo que eu acho deste negocião eu continuo achando, o que mudou é que pela primeira vez eu tenho a chance de combater e fazer diferente daqueles com quem eu andei até hoje.

"No início a igreja era um grupo de homens centrados no Cristo vivo. Então, a igreja chegou à Grécia e tornou-se uma filosofia. Depois, chegou à Roma e tornou-se uma instituição. Em seguida à Europa e tornou-se uma cultura. E finalmente chegou à América e tornou-se um negócio."
 Richard C. Halverson (1916-1995) pastor Americano.

Desculpa desde já pelas partes ofendidas.


Teremos um projeto ousado para o reino, como missões em primeiro lugar, o cuidado com a sociedade que é responsabilidade de todos e nada mais diferente do que Tiago nos adverte por carta no capitulo (1) verso 25, 27.

O evangelho é a lei perfeita que dá liberdade às pessoas. Se alguém examina bem essa lei e não a esquece, mas a põe em prática, Deus vai abençoar tudo o que essa pessoa fizer. Para Deus, o Pai, a religião pura e verdadeira é esta: ajudar os órfãos e as viúvas nas suas aflições e não se manchar com as coisas más deste mundo. 

Não penso que a religião referida pelo apóstolo acima citado, seja sugar esta igreja através do evangelho enganando pessoas que vai fazer e nunca faz nada para o reino que não seja obras que honram seus próprios egos e desonram a Deus. Querem morar nos condôminos de milionários a qualquer custo, carrões financiados, roupas de grife e soberba exagerada, eu também sei o que bom, mas as custas do evangelho é feio viver assim. Eu tenho minhas coisas e continuo conquistando, mais para isso sempre trabalhei assim como minha esposa e para não se torna peso para o evangelho e atrasar seu crescimento pelos interesses próprios, alias esta foi instrução do apóstolo Paulo.

Irmãos, vocês com certeza lembram de como trabalhamos e lutamos para ganhar o nosso sustento. Trabalhávamos de dia e de noite a fim de não sermos uma carga para vocês, enquanto anunciávamos a vocês a boa notícia que vem de Deus. (1 Tessalonicenses 2:9 NTLH)

Proposta:

Teremos Cultos de oração de verdade e não aqueles que levam o nome de culto de oração quando na verdade deveriam se chamar cantata, jogral, falação, pra não comparar a outras coisas como leilão etc.
 Serão de semana as reuniões e aos sábados, sim é verdade por que o judeus os pais da verdadeira igreja de Deus dada A Abraão em Gênesis capitulo (17) o senhor pediu o sábado, não outro dia e não o domingo criado pela babilônia através de políticos como Constantino pra fortalecer a instituição quando o poder político estava em decadência e assim os evangélicos o fazem até hoje, até por que se a igreja é da família "que ama" desculpa meu cinismo, mas então temos que investir nosso tempo de forma inteligente e equilibrada e domingo eu penso que deva ser o único e exclusivo dia que a família tem para se reunir e fortalecer seus laços.

Teremos a igreja na rua através da escola de lideres interligada a ministérios parceiro nacional e internacional onde visamos ganhar,  levantar, treinar e capacitar e enviar para que se multiplique esta visão.

Os lideres bem como ovelhas não terão donos, e se elas forem bem educadas e ensinadas serão autônomas para decidir e assim a responsabilidade não passa mais ser somente do líder, no caso da igreja "evangélica"  os papas gospel e sim de cada um igualmente. No nosso conceito educação assim como no mundo secular e globalizado abre os olhos, traz oportunidade e leva as pessoas a lugares altos e longínquos, não poderia ser diferente com relação as escrituras sagradas.

Aqui fica um breve resumo do estamos enfrentando, quais nossas propostas e caso se interesse estamos a disposição para dialogar, ministrar, palestrar e trocar informações que acrescente um crescimento multou em todos âmbitos do Reino Do Criador.

Aos irmãos e amigos e os pastores companheiros e aos que nos considera inimigos fica aqui meus mais sinceros  sentimento e sopesar pelos que ficam feliz e também pelos que ficam tristes.

Deus tem nos abençoado e nós estamos feliz por que ele nos despertou para um novo tempo num velho tempo. O mundo esta cansado e mal frequentado por que os que deviam representar Deus e fazer deste mundo um lugar digno de se viver na verdade não estamos fazendo nada, mas o tempo passa e Cristo esta voltando e você vai fazer o que quando estiver diante dele...pense nisso hoje.


Eu não recebi nenhum chamado, apenas li uma ordem e a obedeci.

Igreja Projeto de Deus

               I P D

11 comentários:

  1. Boa tarde Jean.
    Confesso que depois de ler seu texto expondo oque pensa sobre as igrejas acimas (e indiretamente)citadas, se havia algum interesse da minha parte em visitar a sua igreja, esse se perdeu aqui.
    Não estou aqui para criticar nada pois não é isso que Deus ensina em religião nenhuma, mas sim para sugerir algo. Independente do nosso pensamento, não devemos julgar e nem apontar os erros de ninguém. Se nem Jesus em sua total santidade julgou, quem somos nós para tal? Em qual direito um ser humano se dá para fazer comentários como o seu acima, tendo Deus como princípio de vida? Pelo pouco que sei de sua história, essas igrejas nas quais você cita acima, lhe serviram para grandes acontecimentos em sua vida. Vejo toda essa sua revolta sendo resumida em uma unica frase: Cuspindo no prato que comeu.
    Cada denominação tem a sua doutrina e cada uma tem as suas falhas. Uma vez em sua antiga igreja ouvi você dizer em uma pregação que placa de igreja se fosse boa ficaria para o lado de dentro. Ja parou para tentar ler seu texto acima como se fosse uma pessoa ímpia? O que você está semeando nos corações? Coisas boas?
    Agora voltando ao foco do seu texto, sua indignação é com pastores que tem carrões e casonas, e roubam. Se fazem isso, é problema deles com Deus. Quantas coisas erradas você, eu, e todos fazemos? Cada um terá seu preço a ser pago por isso e ninguém tem o direito de apontar ou julgar ninguém. Não entrarei em detalhes sobre dizimos e ofertas pois sua maturidade é suficientemente grande para entender que igreja precisa de ofertas para se manter. Como pagar as despesas dela? O que fazem com o dinheiro não cabe a nós julgarmos. Infelizmente, a maior revolta de todos está no dinheiro. Será que nosso coração está realmente desprendido de bens materiais? Se sim, por que então a incomodação? Nosso dever é semear o bem. Se não concorda com uma doutrina ou coisas erradas, saia, mude, mas faça o seu BEM! E não sair criticando. Afinal, até aqui lhe serviu. Sem demagogias, é hipocrisia sairmos de um lugar onde nos foi bem até aqui e após sair deste, tentar implantar a sua revolta humana em corações de pessoas que querem e buscam o bem. Ao invés de apontar os defeitos das outras igrejas, mostre as qualidades da sua igreja. Creio que o resultado será muito mais favorável e estará dentro dos princípios de Deus. Afinal, o maior mandamento que Ele nos deixou é o amor. Devemos suportar uns aos outros em amor. É lamentável eu, simples membro de igreja me dispor a falar isso para alguem que outrora era meu referencial. Sempre te achei um pastor excelente.

    Peço perdão se algo foi mal aceito nas palavras que publiquei. A intenção é boa: Aproveitar as oportunidades para fazer o bem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fica em paz querido, para mudar é preciso coragem. Mais com relação a vir conhecer também não é do nosso interesse, hoje o projeto almeja pessoas que não estão na igreja, embora alguns insiste em vir e fiar nós aconselhamos ficar onde esta se esta feliz.
      obrigado pelas palavras publicadas, uma vez que eu cresço muito mais nas criticas do que nos elogios.
      grato por visitar meu trabalho neste blog.

      Excluir
  2. é verdade muitas pessoas sera salvas mesmo nessa sigreja q tem coisa erada. e muitas perdera a salvação porque foi ler isso e ficaram com raivas nos seu coração. eu gostava dele porque era engrasado.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Fico feliz pela curiosidade de aprende e pelos comentários a cima. Crecemos nos elogios, mais crescemos ainda mais nas criticas. E me coloco a inteira disposição dos anônimos pra esclarecer qualquer coisa no sentido do conteúdo de cada publicação nossa.
    Não tenho objetivo de evangelizar criticar ou provocar absolutamente ninguem neste projeto e sim levar a igreja a uma auto reflexão bem como tenho feito a cerca do assunto e as conclusões que chego sao essas que coloco aqui e assim como quem realmente sou eu.
    Mais uma vez muito obrigado por opinar sua apiniao é muito importante para mim, mesmo como foi dito na privacidade.

    ResponderExcluir
  5. Por acaso eu procuro a aprovação das pessoas? Não! O que eu quero é a aprovação de Deus. Será que agora estou querendo agradar as pessoas? Se estivesse, eu não seria servo de Cristo. (Gálatas 1:10 NTLH)

    ResponderExcluir
  6. As questões que envolvem dinheiro, podem ser as mais fáceis de se identificar, mas não é necessário um estudo muito profundo pra ver que existem muitas coisas erradas. Concordo, q por ser feita por homens a igreja nunca será 100% perfeita, mas não acho q devemos nos conformar com as imperfeicões. Muitos serão salvos, dentro destas igrejas? Sim, não tenho dúvida disso! Mas tenho visto muitos se perderem tb...e nada se faz a respeito disso a não ser dizer: " Ta vendo..não quis vir aqui buscar a Deus, se perdeu no mundo" ou algo assim. E se pararmos pra pensar a igreja é a única q não temos o direito de julgar, mas o comportamento do irmão a gente pode!
    Nunca deixei de crer, independente da minha decepcão com homens, mas para muitos isso não acontece. Estamos contando só os que achamos q são serão salvos e nos esquecendo dos que estão se perdendo e por isso acho importante que se reflita sobre as atitudes da igreja!

    ResponderExcluir
  7. Caro Jean.
    Não se trata de agradar as pessoas, mas sim praticar o amor cara.
    Será que seguindo o exemplo de Jesus, Ele faria o mesmo que você tem feito? Sairia expondo erros de outros lugares para provar que o caminho Dele é o correto?
    Com certeza não.
    Com o amor Dele, alcançou multidões. Não precisou "causar" para conseguir isso. Apenas fez seu papel com amor. Agora, se tratando de seus interesses em não querer que pessoas que já conheçam a Deus visite sua igreja, não é bem isso que vejo. Conversei com várias pessoas que receberam convites para ir na sua igreja e já tem as suas. Não quero causar uma polêmica. Apenas sugiro que utilize sua inteligência (que sempre admirei) para ser um ganhador de almas, e não um crítico revoltado. Só lembrando que ainda vivemos com pessoas: pecadoras que precisam constantemente de ajuda para alcançar a salvação. A começar por mim, sem exceção de você. Se não for por amor e por misericórdia de Deus nunca nos livraremos do pecado, inclusive você. Pecado não é apenas matar ou roubar. Ganhe vidas como Jesus fez!
    Valeu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que como um bom crente você deveria se expor, gostaríamos de saber que é você!

      Excluir
    2. Caro anônimo, é com satisfação que este assunto que você abordou e que gosto muito de falar. Quando você fala de praticar amor, a nossa parte temos feito não muito comparado ao que Deus fez, mas bastante dentro das minhas limitações, se tivesse participado saberia de ver resultados e não do que se ouve falar.
      Com relação a seguir exemplo de Jesus, fica difícil falar com o caro anônimo, quando nem as caras temos hombridade de revelar. Com relação a convites realmente foram feitos por mim mesmo para meus amigos, se você não foi convidado muito provavelmente não é ou não foi, pra recebe-lo. Com relação a criticar, este sempre foi e será meu ponto de vista, enquanto não ouverture pessoas de coragem para mudar vai dar no que tem dado até hoje. A igreja é boa para criticar, os próprios Irmãos o pastor os lideres, quando na verdade poderíamos fazer auto critica na intenção de crescer e mudar. Com relação a ser pecador, meus Deus como me sinto mal e peço todo dia a Deus que sabe tudo, que me ajude por amor e misericórdia e que ao menos honre minhas intenções que ninguém pode julgar, por não conhecer. Se você tiver coragem poderíamos se falar pessoalmente como pessoas inteligentes e eu te garanto que com sua dedicação, seu interesse e seu amor poderíamos acrescentar alguma coisa no reino. Mais uma vez muito obrigado por me auxiliar em abrir meus olhos e visitar freqüentemente meu blog, a final ele não existe para agradar ninguém, e nem para leitores que o aprouve, mas aí esta frutos do meu relacionamento com Deus e com coragem e dignidade eu coloco e mostro quem sou eu, assim como você, fica sabendo e "julga" se estou causando ou não, ai pode escolher andar do meu lado ou bem longe, pelo menos você vê duas coisas importante, o que penso e quem sou eu.

      Excluir
  8. Tem um "curtir" nesse comentário? hahaha

    ResponderExcluir

Participe você também desta idéia!

  DEZ PASSOS PARA SE TORNAR UM PACIFICADOR Publicado em   17 de abril de 2020   por   Celebrando Restauração 1. ANDAR HUMILDEMENTE E isto vo...

Postagens Mais Visitadas