À Igreja na América se Tornou um Negócio, Quando...

Quando será o tempo de unir-se ou de separar-se eis uma questão tão difícil que nem Salomão menos ainda o Batman talvez resolveria esta charada.

Não podemos considerar a opinião de "ignorantes, lideres sanguinários, iletrados, e aqueles que por todas estas características são condicionados a pensar igual seus lideres pouco honesto e bastante ganancioso. 

Podemos resolver esta questão de maneira bem pratica, tudo que traz união é bom e tudo que separa é má, nem sempre pode funcionar assim uma vez que em tudo que se diz respeito a vontade de Deus envolve duas condições milenares que é a relatividade e os princípios eternos.

Se os homens bons desejassem à união e os maus a divisão, ou vice-versa, isso simplificaria as coisas para nós. Ou se pudesse ser mostrado que Deus sempre une e o diabo sempre divide, seria fácil encontrar nosso caminho neste mundo confuso. Mas as coisas não são assim.

Vamos Pensar um Pouco Sobre isso!
Dividir o que deve ser dividido e unir o que deve ser unido é o que devemos aprender a fazer e isso exige muita não pouca sabedoria, isso deve ser aplicado ao que diz respeito a politica, ciência, religião e as coisas morais e a família.
Deus foi quem fez a primeira divisão, quando separou a luz das trevas no momento da criação. Esta divisão estabeleceu a regra para todo o comportamento divino na natureza e na graça. A luz e as trevas são incompatíveis. Tentar ter ambas no mesmo lugar ao mesmo tempo é tentar o impossível e o resultado será sempre nulo, nem uma nem outra, mas obscuridade e escuridão.
Atualmente existem em meios ao mundo que vivemos poucos contornos que se destacam. A Raça humana acha decaída de mais pra superar as fraquezas, em meio a confissão do pecado o joio cresce junto com o trigo e as ovelhas são criadas do lado dos bodes, a terra do justo se confunde com a terra do injusto, a missão tem seu bordel com um vizinho.
O inferno será sempre reconhecido como inferno e o céu irá revelar-se como o lar de todos os que possuem a natureza do Deus único. Esta chegando o momento novamente em que o próprio Eterno fara novamente separação entre a luz e as trevas, separara o joio do trigo e as ovelhas dos bodes, ele vai recolher as redes por o tempo esta chegando, passou o tempo dos judeus e esta acabando o tempo dos gentios assim como esta nas palavras de Jesus em: Mateus 13. 47-52.
Enquanto isso, para cada um de nós e para a igreja onde quer que apareça na sociedade humana, a pergunta repetida deve ser: Com o que devemos unir-nos e do que separar-nos? 
A resposta popular a estas perguntas é afirmativa. Unir-se sempre e os homens serão irmãos apesar de tudo. A unidade é tão preciosa que preço algum é demasiado para alcançá-la e nada é suficientemente importante para manter-nos separados.
Em bora nos últimos dias, dias estes muito difíceis, o que vemos é a ignorância por parte de homens que se dizem semideuses na verdade não refletem as características ou exemplos que revele o Deus amoroso do qual eles falam, mais refletem sim atributos de um Deus mesquinho, egoísta e obstinado por vantagem e lucros a qualquer custo. De que Deus será que estamos falando?
"No início a igreja era um grupo de homens centrados no Cristo vivo. Então, a igreja chegou à Grécia e tornou-se uma filosofia. Depois, chegou à Roma e tornou-se uma instituição. Em seguida à Europa e tornou-se uma cultura. E finalmente chegou à América e tornou-se um negócio."
 Richard C. Halverson (1916-1995) pastor Americano.
Num mundo caído como o nosso a unidade não é um tesouro que deva ser comprado ao preço da transigência. A lealdade a Deus, a fidelidade, à verdade e à preservação de uma boa consciência são joias mais preciosas do que o ouro de Ofir ou os diamantes extraídos da mina. Por conta destas joias, tesouros e minas homens foram traído, presos e roubados não espere nada muito diferente disso quando se tenta preservar este tesouro que é a lealdade a Deus, a fidelidade, a verdade e a preservação da boa consciência.
A ALERTA DEVE SER ESTA! 

Quando as ovelhas confusas começam a cair num despenhadeiro, a ovelha que quiser salvar-se individualmente precisa separar-se do rebanho. A unidade perfeita em tal momento só pode significar destruição total para todos. A ovelha sábia, para salvar sua própria pele, se afasta. Talvez aquilo que precisamos nos círculos religiosos de hoje não seja mais união, mas certa divisão sábia e corajosa. Todos desejam a paz, mas pode ser que o reavivamento use a espada.
A final de contas disse Jesus o Cristo assim.
Não cuideis que vim trazer a paz à terra; não vim trazer paz, mas espada; Mateus 10:34
"A igreja de Cristo é uma instituição divina, mas temos o poder de reduzi-la a algo terreno, fazer dela uma organização humana."
 T. Austin Sparks ( 1910-1971) Pastor escocês.

Conclusão Pessoal:

Agora os sínicos vão dizer que me desviei e não ensino mais as mesma coisas que ensinava, estes são interesseiros que defendem o seu partido, no caso partido do seu pastor enquanto lhe é conveniente. Os sínicos são aqueles que criticam missão na Africa e dizem que do nosso lado tem gente com fome, mas ele mesmo não move uma folha pra tratar nem os do lado e nem os de longe. Fala de união, mas esta mais preocupado com sua vidinha particular do que com o reino de verdade, se tivesse a coragem de viver pela fé eu pessoalmente consideraria a possibilidade de sentar e conversa a respeito destas e qualquer outra coisa.
Os ignorantes são treinados para pensar desta mesma forma que pensa os sínico.
E você que acessou este blog e terminou de ler este artigo em especial, fica meu apelo, pare e pense um pouquinho só, olhe o que esta acontecendo a sua volta, na verdade muitos já sabem, o problema é a conveniência. Paulo escreve a Timóteo a respeito destas coisas, Tiago falou tanto sobre estas coisas e qual a verdadeira religião e João esmiuçou nas três cartas a respeito de profetas e profetas, quem seria eles.

Deus Tenha Misericórdia!



 

3 comentários:

  1. Outro dia cheguei a conclusão que o que a igreja evangélica tem feito no Brasil é o mesmo que a igreja católica fez há muito tempo. A igreja católica utilizou-se de métodos nada corretos ou morais, como por exemplo as cruzadas, para ter mais fieis e construir suas grandes igrejas, cheias de ouro! Da mesma forma a igreja evangélica tem utilizado meios inescrupulosos para construir seus grandes tempols e assim mostrar seu poder. As desculpas são as mesmas: " precisamos alcancar mais fieis", mas pra mim, eu concordo com a frase citada no texto, são apenas negócios.

    ResponderExcluir
  2. É claro Milene que nem todos são assim, mais muito hoje se mexerem naquilo que mais parece sua gualinhas de ovos de ouro, se preciso for eles matam. Se não tirando a vida física então matam com atitudes e palavras.

    ResponderExcluir
  3. Sim, e gracas a Deus não são todas e ainda é possivel se encontrar igrejas sérias! Referí-me principalmente as grandes igrejas evangélicas midiáticas! Tenho certeza q muitos vão ser salvos através destas igrejas...mas não tenho a mesma certeza em relacão aos seus líderes! É uma pena...

    ResponderExcluir

Participe você também desta idéia!

  DEZ PASSOS PARA SE TORNAR UM PACIFICADOR Publicado em   17 de abril de 2020   por   Celebrando Restauração 1. ANDAR HUMILDEMENTE E isto vo...

Postagens Mais Visitadas