Operação Resgate







Quem precisa de resgate? Todos.
E, felizmente, o resgate de JESUS é para todos.
A vida nos apresenta inúmeras situações onde precisamos de resgate e a mais contundente delas é a necessidade de resgate espiritual.

“Pois o Filho do homem veio buscar e salvar o que estava perdido” (Lucas 19:10).
Jesus é a centralidade da Bíblia, o centro da existência. Em outras palavras, a vida só tem sentido e plenitude quando Jesus está no centro dela. Para isso, ele mesmo efetua o resgate.
A missão de Jesus, ao vir ao mundo, é descrita biblicamente como buscar e salvar os perdidos, pecadores, doentes, etc. Ou seja, de uma forma ou de outra, todos precisamos de resgate. O pecador, perdido, enfermo é todo aquele que está distante de Jesus (conhecendo-o pessoalmente ou não). 

 

A missão de Jesus ao vir ao mundo para buscar e salvar não ficou restrita àqueles dias na Palestina, ele continua hoje. Ele faz isso porque é movido por seu amor. Ele se apresenta para as pessoas, em especial aquelas que pensam que não tem nenhum valor para Deus, nem para si, para aquelas que têm fome e sede de Deus. Ele espera que no momento com ele, haja uma resposta receptiva e afirmativa a seu chamado.

A missão de Jesus de resgatar a humanidade é compartilhada com a Igreja, sua família na terra. Portanto, ela precisa ser uma comunidade cheia do Espírito Santo: envolvente, contextualizada, relevante, crescente e ágil, comprometida em buscar e salvar os que de alguma forma estão perdidos. Por isso, você também pode estar envolvido na missão de resgate de Jesus.

A movimentação de 40 dias de oração, estudo e relacionamentos sob a ótica de resgate é uma oportunidade de conhecermos mais aquele que nos resgatou das trevas para A luz, do diabo para Deus e de nós mesmos para os outros; uma oportunidade de lembrarmos a missão que nos é compartilhada: resgatar os perdidos, mas que estão em nosso convívio; uma oportunidade de ser o alvo desta operação resgate de Jesus e experimentar um novo tempo de vida.
.
Jesus veio para resgatar você!

Pr Paschoal Piragine Junior (livro “Operação Resgate”, Introdução)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe você também desta idéia!

  DEZ PASSOS PARA SE TORNAR UM PACIFICADOR Publicado em   17 de abril de 2020   por   Celebrando Restauração 1. ANDAR HUMILDEMENTE E isto vo...

Postagens Mais Visitadas