Comunidade Terapêutica

Baseado nos princípios que chamamos de eternos pra o crescimento saudável e equilibrado do ser humano, esta equipe que chamamos de família tem o objetivo de resgatar aqueles que por algum motivo se encontram desorientado. A base deste projeto são os valores fundamentais que cercam o ser humano, o objetivo é trazer os valores da família aqueles que um dia perderam e buscar caminhos pra apresentar estes valores aqueles que ainda não tiveram a oportunidade de vivenciar este tipo de sentimento.
 
Somos uma Família que ministra ao mundo por meio da reeducação e da compaixão, encaminhando pessoas a diversas clinica até o presente momento por falta de uma estrutura adequada e de investimentos, portanto trabalharmos voluntariamente até o presente momento e nosso trabalho tem sido de levar as pessoas à maturidade por meio do discipulado e com amor.

Nosso tratamento será focado na psicoterapia, reeducação social, acompanhamento individual do desenvolvimento, atividades físicas, pedagógica, e profissional (com profissionais bem como psicólogos e psiquiatra. Onde buscamos a conscientização e o autoconhecimento, a descoberta e valorização das próprias habilidades e a re-avaliação de valores éticos e cidadãos. O que chamamos de (EQUILIBRIO).
Atividades terapêuticas em grupo, sempre coordenadas por psicólogos que permitem aproveitar as vantagens do grupo como espaço para a reflexão e busca conjunta de soluções em pessoas que compartilham uma problemática comum.
Educação física com personal trainer,  esportes e caminhadas, atividades de expressão artística e corporal são o complemento para manter o corpo são em mente sã.
Participação em atividades sociais e culturais dentro e fora da Estância. Sempre acompanhados por membros da equipe.
Participação de atividades sociais fora da estância em diversas comunidades, pra trazer novamente o habito e o costume de interagir com a sociedade normalmente como já foi no passado, pra no momento do retorno do individuo a sociedade possa estar readaptado sem impacto.


A estância clinica Efraim será um espaço especialmente idealizado para aquelas pessoas que estão questionando sua vida pessoal e precisam reencontrar-se consigo mesma.
Terá uma equipe dirigida por profissionais de profundo conteúdo humano, que desenvolvem um programa humanista e eficaz, para tratar as causas que levaram a desequilíbrios emocionais.
Consideramos a dependência química, a depressão e outros transtornos emocionais a resposta errada a problemas existenciais.
Num espaço ideal para o desenvolvimento da consciência crítica e o conhecimento das verdadeiras causas que o levaram a dependência como aos desequilíbrios emocionais de sua personalidade.
Apresentamos as ferramentas necessárias para aprender a viver com qualidade, seguindo estes princípios humanistas e nos colocando sempre no lugar do outro, tentando descobrir seus verdadeiros sentimentos.
Após trabalhar seus conflitos estruturais questionar o sentido de sua existência, aprendendo a usufruir da vida e das relações inter-pessoais com toda intensidade, sem necessitar do uso de substâncias que alterem o humor, reestruturando seu projeto pessoal.
Edificada especialmente para os fins de reabilitação social, a clínica de recuperação e tratamento de drogas e álcool, terá o compromisso de cumpre com todas as exigências legais e proporciona um ambiente aconchegante e familiar.

              Diferencial
Nosso grande diferencial é  o tratamento individualizado com terapia psicanalítica e abordagem psico- social,  resgatando o histórico e as causas que levaram o paciente a esse estado de doença,  desmistificando comportamentos inadequados como sendo decorrências insuperáveis da adicção e mostrando a possibilidade de um controle voluntário de impulsos que em muitos casos são uma resposta inadequada a dificuldade de enfrentar os desafios próprios do dia a dia.

 
Atendemos por meio de consultas pré-agendada e seguimos com orientação pra um encaminhamento a outras clinicas parceiras e atualmente atendemos no endereço:
Av. Doutor Teixeira de Barros – 245
Vila Prado.
CEP: 13.574.033

Tel: 16-33710150

Cel: 16 - 97332914
Clinica de Recuperação e Reabilitação Social Estância Efraim




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe você também desta idéia!

  DEZ PASSOS PARA SE TORNAR UM PACIFICADOR Publicado em   17 de abril de 2020   por   Celebrando Restauração 1. ANDAR HUMILDEMENTE E isto vo...

Postagens Mais Visitadas