DEZ PASSOS PARA SE TORNAR UM PACIFICADOR

1.ANDAR HUMILDEMENTE

E isto vos será por sinal: Achareis o menino envolto em panos, e deitado numa manjedoura. E, no mesmo instante, apareceu com o anjo uma multidão dos exércitos celestiais, louvando a Deus, e dizendo: Glória a Deus nas alturas, Paz na terra, boa vontade para com os homens. Lucas 2:12 -14

Difícil é viver em paz quando não estamos dispostos a abrir mão do nosso direito. Paz não combina com dominação, com soberba, com presunção, com altivez e com orgulho pessoal.

2. ASSUMIR A SUA PARTE – (1% é 100%) Rm 2:17-21; Fl 4:7
Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo; Romanos 5:1

Toda ofensa é primeiramente contra Deus, depois contra nós outros, desta forma, a indignação maior fica por conta do próprio Senhor que vindicará a nossa causa e cuidará dos resultados e consequências


3. NÃO JULGAR – Rm 14:1-21;
Pois, quem é Paulo, e quem é Apolo, senão ministros pelos quais crestes, e conforme o que o Senhor deu a cada um? Eu plantei, Apolo regou; mas Deus deu o crescimento. Por isso, nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega, mas Deus, que dá o crescimento. 1 Coríntios 3:5-7

A paz não combinam com um espírito crítico. Focar nos erros e nas limitações dos outros não ajuda a promover a paz. Rejeite o espírito crítico e julgador.

4. CONFIAR NA BOA INTENÇÃO – 1Co 13; Mt 5:9
Rogo-vos, pois, eu, o preso do Senhor, que andeis como é digno da vocação com que fostes chamados, Com toda a humildade e mansidão, com longanimidade, suportando-vos uns aos outros em amor; Procurando guardar a unidade do Espírito pelo vínculo da paz. Efésios 4:1-3

O vínculo da paz exige confiança na motivação do outro e no fato de que Deus está trabalhando na vida de todos nós.

 5.  CELEBRAR AS DIFERENÇAS –
E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores; Querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo; Até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo. Efésios 4:11-13

A paz no Corpo de Cristo depende, do ponto de vista humano, que respeitemos e acolhamos uns aos outros, independentemente de nossas diferentes habilidades e limitações.

6.  FALAR A VERDADE EM AMOR – Ef 4:15-26; Mt 18; Gl 6:1-2; Cl 4:6
A vossa palavra seja sempre agradável, temperada com sal, para que saibais como vos convém responder a cada um. Colossenses 4:6

A verdade deve permear nossos relacionamentos a fim de não apenas manter estes relacionamentos saudáveis mas, principalmente, para manter saudável o Corpo de Cristo. Saudável e em paz.

7.  RESOLVER O CONFLITO O QUANTO ANTES – Ef 4:26,27;
Portanto, se trouxeres a tua oferta ao altar, e aí te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti. Deixa ali diante do altar a tua oferta, e vai reconciliar-te primeiro com teu irmão e, depois, vem e apresenta a tua oferta. Mateus 5:23-24


O mundo ensina que devemos esfriar a cabeça; o Evangelho ensina que devemos deixar o Espírito esfriá-la. Para que a semente da discórdia não floresça em nossos corações.

8.  ORAR TODOS OS DIAS POR SABEDORIA E PAZ
Regozijai-vos sempre no Senhor; outra vez digo, regozijai-vos.
Seja a vossa eqüidade notória a todos os homens. Perto está o Senhor.
Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças.
E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus. Filipenses 4: 4-7

Espíritos moderados prontos a perdoar, a pacificar, a produzir ações de graças. Corações piedosos são frutos de espíritos permeados pela paz de Deus, que excede todo entendimento.

9.  LOUVAR E AGRADECER A DEUS CONSTANTEMENTE – Jo 17:21,23
E a paz de Deus, para a qual também fostes chamados em um corpo, domine em vossos corações; e sede agradecidos. Colossenses 3:15

Gratidão deveria ser a palavra de ordem de nossas vidas, o tempo todo e em todo tempo. Fomos salvos e eternizados em paz com Deus através de Seu Filho, Jesus. Que outro motivo precisamos para adorar a Deus?

10.  SEGUIR E SER EXEMPLO DE PAZ – 2 Tm 2:22;Rm 5:1-2
Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor; Hebreus 12:14

Se só temos condições de ensinar o que, antes, aprendemos, jamais poderemos ensinar sobre paz se paz não aprendemos de Deus. “Quando um não quer, dois não brigam”, diz o ditado popular. Somos aqueles que nunca deveriam querer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe você também desta idéia!

  DEZ PASSOS PARA SE TORNAR UM PACIFICADOR Publicado em   17 de abril de 2020   por   Celebrando Restauração 1. ANDAR HUMILDEMENTE E isto vo...

Postagens Mais Visitadas