Isto é Unção ou Emoção?

A Paz do Senhor a todos!Amados irmãos em Cristo, diante de tantas linhas de pensamentos na teologia, bem como nos regimentos doutrinários das mais variadas denominações existentes atualmente. Sabemos que a grande maioria crer na manifestação do Espírito Santo. Mas podemos ver nos últimos dias um aumento considerável no que diz respeito ao ensinamento que alguns costumam chamar de "UNÇÃO ESTRAVAGANTE". Onde os crentes são tomados de tal forma que alguns correm dentro da igreja de um lado para o outro, enquanto outros profetizam e ainda outros são arrebatados em espírito, outros dizem está tendo muitas visões, sonhos, etc, etc, etc.

Então a questão é...

QUAL SUA OPINIÃO SOBRE ESTE ASSUNTO?
O que você acha que está acontecendo de fato?


Seria este o cumprimento da profecia?
QUE DIZ:

Joel 2:28 E há de ser que, depois derramarei o meu Espírito sobre toda a carne, e vossos filhos e vossas filhas profetizarão, os vossos velhos terão sonhos, os vossos jovens terão visões.
Joel 2:29 E também sobre os servos e sobre as servas naqueles dias derramarei o meu Espírito.

Atos dos Apóstolos 2:17 E nos últimos dias acontecerá, diz Deus, Que do meu Espírito derramarei sobre toda a carne; E os vossos filhos e as vossas filhas profetizarão, Os vossos jovens terão visões, E os vossos velhos terão sonhos;
Atos dos Apóstolos 2:18 E também do meu Espírito derramarei sobre os meus servos e as minhas servas naqueles dias, e profetizarão;


Eu vou deixar para expressar minha opinião uma outra hora, pois sei que este assunto é FOGO.

4 comentários:

  1. Graça e paz do Senhor Jesus.Começou com as igrejas pentecostais e hoje é quase unanimidade em igrejas neopentecostais. Unção não quer dizer necessariamente ficar eufórico pelo enchimento do Espírito Santo, mas receber uma capacitação especial para fazer a obra de Deus. Entretanto, não acredito que haja algo de errado em manifestar as emoções no culto, exceto se prejudicar alguém (exemplo: um pentecostal fazer isso em uma igreja tradicional). Se a igreja dá liberdade e a pessoa tem vontade, por que não? Fanatismo? Neste caso, creio que não. Fanatismo é uma doença. Se a pessoa se sente abençoado em fazer isso e demonstra isso na vida prática, amém. O problema são pessoas que vivem em um eterno re-té-té e são evidentes mau-caráter. Paz.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com o irmão acima...
    Emoção não da poder...
    mas Poder gera emoção...
    Lembro da pregação do Silas Malafaia falando sobre avivamento...
    Se estivermos num auditório fechado cheio de gente, e eu começar a rodopiar e pisar em todo mundo não quer dizer que estou com o Espirito Santo, quer dize que deixei me levar pelas emoções... o Espirito Santo é bom, e não entra em ninguém sem pedir permissão.

    ResponderExcluir
  3. O domínio prórpio ou temperança é um fruto do Espírito Santo (Gálatas 5:19-23)
    creio que quando se é levado pela emoção, esse fruto domínio próprio não está sendo exercido ou simplismente não existe. É interessante observar que quando você consegue racionalizar o que está acontecendo e logo após se emociona é válido por que você antes de se emocionar entendeu (emoção cognitiva), agora quando se emociona você não consegue ter o dircenimento, a emoção não provê dircenimento é caracterizada como um fenômeno.

    ResponderExcluir
  4. Muito show e pouca unção verdadeira do céu. Igreja, tempos difíceis em que os autônomos e donos de seus próprios santuários fazem e desfazem e uma maioria enganada vence a minoria mais instruída e esclarecida.
    O melhor que resolvi fazer a alguns anos foi se preocupar única e exclusivamente com minha vida com Deus por que a palavra diz isso e cada um dará conta de si mesmo.

    ResponderExcluir

Participe você também desta idéia!

  DEZ PASSOS PARA SE TORNAR UM PACIFICADOR Publicado em   17 de abril de 2020   por   Celebrando Restauração 1. ANDAR HUMILDEMENTE E isto vo...

Postagens Mais Visitadas