Divisão entre os crente será de todo mal?

 
Quando será o tempo de unir-se ou de separar-se eis uma questão tão difícil que nem Salomão menos ainda o Batman talvez resolveria esta charada.
Podemos resolver esta questão de maneira bem pratica, tudo que traz união é bom e tudo que separa é má, nem sempre pode funcionar assim uma vez que em tudo que se diz respeito a vontade de Deus envolve duas condições milenares que é a relatividade e os princípios eternos.
Se os homens bons desejassem à união e os maus a divisão, ou vice-versa, isso simplificaria as coisas para nós. Ou se pudesse ser mostrado que Deus sempre une e o diabo sempre divide, seria fácil encontrar nosso caminho neste mundo confuso. Mas as coisas não são assim.
Dividir o deve ser dividido e unir o que deve ser unido é o que devemos aprender a fazer e isso exige muita não pouca sabedoria, isso deve ser aplicado ao que diz respeito a politica, ciência, religião e as coisas morais.
Deus foi quem fez a primeira divisão, quando separou a luz das trevas no momento da criação. Esta divisão estabeleceu a regra para todo o comportamento divino na natureza e na graça. A luz e as trevas são incompatíveis. Tentar ter ambas no mesmo lugar ao mes­mo tempo é tentar o impossível e o resultado será sempre nulo, nem uma nem outra, mas obscuridade e escuridão.
Atualmente existem em meios ao mundo que vivemos poucos contornos que se destacam. A Raça humana acha decaída de mais pra superar as fraquezas, em meio a confissão do pecado o joio cresce junto com o trigo e as ovelhas são criadas do lado dos bodes, a terra do justo se confunde com a terra do injusto, a missão tem seu bordel com um vizinho.
O inferno será sempre reconhecido como inferno e o céu irá revelar-se como o lar de todos os que possuem a natureza do Deus único. Esta chegando o momento novamente em que o próprio Eterno fara novamente separação entre a luz e as trevas, separara o joio do trigo e as ovelhas dos bodes, ele vai recolher as redes por o tempo esta chegando, passou o tempo dos judeus e esta acabando o tempo dos gentios assim como esta nas palavras de Jesus em: Mateus 13. 47-52
Enquanto isso, para cada um de nós e para a igreja onde quer que apareça na sociedade humana, a pergunta repetida deve ser: Com o que devemos unir-nos e do que separar-nos? A resposta popular a estas perguntas é afirmativa. Unir-se sem­pre e os homens serão irmãos apesar de tudo. A unidade é tão pre­ciosa que preço algum é demasiado para alcançá-la e nada é sufi­cientemente importante para manter-nos separados.
Em bora nos últimos dias, dias estes muito difíceis, o que vemos é a ignorância por parte de homens que se dizem semideuses na verdade não refletem as características ou exemplos que revele o Deus amoroso do qual eles falam, mais refletem sim atributos de um Deus mesquinho, egoísta e obstinado por vantagem e lucros a qualquer custo. De que Deus será que estamos falando minha igreja nestes dias?
"No início a igreja era um grupo de homens centrados no Cristo vivo. Então, a igreja chegou à Grécia e tornou-se uma filosofia. Depois, chegou à Roma e tornou-se uma instituição. Em seguida à Europa e tornou-se uma cultura. E finalmente chegou à América e tornou-se um negócio."
 Richard C. Halverson (1916-1995) pastor Americano.
Num mundo caído como o nosso a unidade não é um tesouro que deva ser com­prado ao preço da transigência. A lealdade a Deus, a fidelidade à verdade e à preservação de uma boa consciência são joias mais pre­ciosas do que o ouro de Ofir ou os diamantes extraídos da mina. Por conta destas joias e tesouros e minas homens foram traído, presos e roubados não espere nada muito diferente disso quando se tenta preservar este tesouro que é a lealdade a Deus e a fidelidade a verdade e a preservação da boa consciência.
A ALERTA DEVE SER ESTA! Quando as ovelhas confusas começam a cair num despenhadeiro, a ovelha que quiser salvar-se individualmente precisa separar-se do rebanho. A unidade perfeita em tal momento só pode significar destruição total para todos. A ovelha sábia, para salvar sua própria pele, se afasta. Talvez aquilo que precisamos nos círculos religiosos de hoje não seja mais união, mas certa divisão sábia e corajosa. Todos desejam a paz, mas pode ser que o reavivamento use a espada.
A final de contas disse Jesus o Cristo assim.
Não cuideis que vim trazer a paz à terra; não vim trazer paz, mas espada; Mateus 10:34
"A igreja de Cristo é uma instituição divina, mas temos o poder de reduzi-la a algo terreno, fazer dela uma organização humana."
 T. Austin Sparks ( 1910-1971) Pastor escocês.
















2 comentários:

  1. Jean, de quem são estas idéias postadas no teu blog?
    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Por isso saí do meio deles, e apartai-vos, diz o Senhor; E não toqueis nada imundo, E eu vos receberei;
    2 Coríntios 6:17

    Concordo e apoio a divisão de Cristo... Como verdadeiros cristãos não podemos viver atrás de tudo que é dito ou feito, dizendo amém por ter um bom relacionamento ou vantagens.
    Temos que ligar o interruptor da atenção e acender a lampada que é Jesus para que Ele nos ajude a não pensar que somos trigo e ser separados como joio!

    Que o Senhor nos livre disso!

    ResponderExcluir

Participe você também desta idéia!

  DEZ PASSOS PARA SE TORNAR UM PACIFICADOR Publicado em   17 de abril de 2020   por   Celebrando Restauração 1. ANDAR HUMILDEMENTE E isto vo...

Postagens Mais Visitadas