IGREJA HIPÓCRITA OU DE DEUS?

 Qual delas você faz parte? (Pense Nisso, desta decisão depende o destino da tua alma).
IGREJA HIPÓCRITA

“Guardai-vos dos falsos profetas, que vêm a vós disfarçados em ovelhas, mas interiormente são lobos devoradores. Pelos seus frutos os conhecereis. Colhem-se, porventura, uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos? Assim, toda árvore boa produz bons frutos; porém a árvore má produz frutos maus. Uma árvore boa não pode dar maus frutos; nem uma árvore má dar frutos bons. Toda árvore que não produz bom fruto é cortada e lançada no fogo. Portanto, pelos seus frutos os conhecereis”. Todos que professam a Cristo como salvador e não estão interessados no que este senhor quer, não entendeu o que é ser servo.

O que Deus quer?
Talvez esta seja a pergunta correta pra sabermos qual é a vontade de Deus, por que na verdade não parece que a igreja esta interessada nisso. Na verdade nós oramos todo dia e toda hora falando ou exigindo o que nós queremos de Deus e desconhecemos a vontade de Deus. Como vamos ter algo de Deus sem se interessar por ele? Impossível meu irmão.

HIPÓCRITAS!
Precisamos para de falar, parar de cantar musicas com letras que não expressam de verdade o que sentimos ou o que queremos fazer. Cantamos algumas coisas assim: “Meu chamado vale mais que a minha própria vida”, ou “não quero ser reconhecido por ninguém”, ou então “quero ser um vaso novo, preciso ser quebrado pra ser feito de novo” ou ainda insistem em dizer que quer ser como Naamã, humilhado e quero descer ao Jordão”. {Ridículos}.


Será que as pessoas têm noção ou consciência que estão sendo levados a cantar e pedir a Deus uma coisa que elas não agüentariam, será que sabem o que é ser quebrado, humilhado, desprezado, eu penso que não tem a menor idéia. As pessoas não conhecem cinco versos da bíblia, às vezes citam alguma coisa meio perdido e nem tem noção do endereço dos versos.

Se não conhecemos a bíblia, se não estamos interessados em saber verdadeiramente que é a vontade de Deus, ou seja, o que Deus quer de verdade, como pode alguém orar ou falar com ele sem ter conhecimento da sua causa, na verdade o que vejo na igreja é muito mais obstáculo para os incrédulos do que suporte. Cl. 3.13 – “suportando-vos uns aos outros”.

1.               Somos obra prima de Deus, excelência da criação. EF 2.10 – “somos feitura da sua criação em Cristo para fazer as boas obras, que Deus preparou pra que andássemos nelas”.
2.              Nada que Deus faz é imperfeito, nos tornamos imperfeito por conseqüência do pecado, e esta é a Vontade de Deus, nos torna novamente em uma obra prima, tirando de dentro de nós o que esta morto.
3.              Precisamos aceitar as ferramentas de Deus, por mais que doa certamente não se comparar a dor do pai ver seu filho sendo crucificado e muito menos a dor que quem foi crucificado.
4.               Precisamos voltar à igreja primitiva onde serviam uns aos outros e dividiam seus bens para o bem estar de todo mundo.
5.        Não podemos ter medo do que vamos encontrar no nosso interior se queremos ser moldados conforme a vontade de Deus.
6.               Quando olhamos no espelho o que vemos, nossos próprios rotos se for isso, esta errado, eu e todo mundo precisa ver a face do filho, Cristo Jesus.
7.          Na verdade o que mais cresce dentro da igreja de todos sem exceção é a hipocrisia, mentira, o interesse pessoal das duas partes, lideres apaixonados por si mesmo e ovelhas interessadas em se dar bem sem servir a Deus de verdade.

"... não sejas como os hipócritas.." (Mateus 6:5). Hipócritas são aqueles que professam a Jesus Cristo como Senhor e Salvador, mas, em função de seu comportamento, continuam a ser um obstáculo para os incrédulos.

Nunca ninguém se expressou de forma tão sucinta do que quando Ghandi, da Índia, afirmou sobre a cristandade: "GOSTO DO CRISTO DELES, MAS NÃO GOSTO DOS CRISTÃOS POR QUE ELES SÃO TÃO POUCO PARECIDOS COM O SEU CRISTO".

Meditemos nas palavras do Senhor Jesus: "Em verdade, em verdade vos digo: se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, fica ele só; mas, se morrer, produz muito fruto" (João 12.24). Ninguém poderá experimentar o novo nascimento sem morrer nosso egoísmo, nosso eu, nossas próprias ambições sem se lembra dos próximos e cumprir a vontade de Deus. Ser moldado à obra excelente e original da sua criação. Aprendemos com a Bíblia que as boas obras que fazemos não são capazes de nos tornar aceitáveis, dignos para Deus.
Não pense em uma igreja como um edifício, como uma fortaleza de concreto armado a igreja é o corpo de Cristo no qual ele é a cabeça e será que estamos produzindo o resultado que ele espera?

"Bem aventurados aqueles que lêem e aqueles que ouvem as palavras da profecia e guardam as cousas nelas escritas, pois o tempo está próximo". (Apocalipse 1:3).
Deus nos abençoe.

Um comentário:

  1. Com certeza, nós cristãos julgamos os outros, nos colocamos acima das outras pessoas por fazermos parte de uma igreja... Mas não conhecemos a palavra que "tanto queremos disseminar".
    O interesse de muitos hoje é só o que Deus pode nos proporcionar... é triste!
    Temos que conhecer e viver a palavra...
    Sabemos que não é tão fácil assim! Mas é Deus que nos dá força, a esperança... Não é impossível! Que bom que temos um Deus maravilhoso que já nos alertou sobre isso.
    Entrai pela porta estreita (larga é a porta, e espaçoso, o caminho que conduz para a perdição, e são muitos os que entram por ela), porque estreita é a porta, e apertado, o caminho que conduz para a vida, e são poucos os que acertam com ela. Mateus 7:13, 14
    Esforçai-vos por entrar pela porta estreita, pois eu vos digo que muitos procurarão entrar e não poderão. Lucas 13.24

    ResponderExcluir

Participe você também desta idéia!

  DEZ PASSOS PARA SE TORNAR UM PACIFICADOR Publicado em   17 de abril de 2020   por   Celebrando Restauração 1. ANDAR HUMILDEMENTE E isto vo...

Postagens Mais Visitadas