Evangelho Comercial


Existe mesmo este tipo de referencia ao evangelho, o evangelho comercial? O que seria mesmo necessário pra anunciar as boas novas, anunciar a mensagem do Reino de Deus o Eterno, anunciar as palavras de vida eterna aqueles que estão mortos fora de Deus. Seriam necessários diplomas, palitos de Grifes, carros importados, templo suntuosos, cantores profissionais e MUITO dinheiro.

Não! Digo que não, por que se chegamos ate aqui as coisas não eram assim a uma talvez duas décadas atrás. Se chegamos ate aqui não foi por este tipo de negocio que vemos hoje chamado evangelho comercial. Chegamos aqui por que homens simples sem nenhuma instrução e às vezes sem qualquer recurso, eles abriam a boca e pregavam palavras de vida eterna em praças, coretos, sobre caixote e sem som ou mídia.

Precisamos entender uma coisa que tenho ensinado na igreja, uma vez que me perguntaram um dia, pastor pra onde estamos indo com tudo isso que esta acontecendo dentro da igreja? Eu respondi que o problema é esse mesmo, pensamos que estamos indo pra algum lugar quando na verdade temos que retorna voltar ao jardim de Deus. Mas este assunto fica pra outra ocasião.

Assistindo estes dias um DVD, de um Show do Irmão Thales R. Que tem por titulo “Na Sala do Pai”, ele recebe uma visita de uma cantora também bem famosa conhecida por Nivea Soares que faz uma oração por ele assim; “que este homem seja um homem de caráter neste tempo difícil, tempo de tanta corrupção, tempo em que as pessoas tem se vendido e neste tempo que a corrupção tem tomado conta da musica cristã, te clamamos por um diferencial”. Esta me parece à oração de quem esta como prisioneiro de uma circunstancia, ate por que se forem convidados pra vir cultuar ao senhor em comunhão com nossa igreja ele vão precisar de alguma ajuda de custo que não sai por menos de dez ou vinte (mil reais). Esta oração foi pra mim o retrato da realidade do evangelho atual, o evangelho comercial.

“É difícil ver como o cristianismo pode ter um efeito positivo na sociedade, se não pode transformar a sua própria casa”. John F. MacArthur Jr. (1939) escritor e pastor da igreja Grace Community em Sun Valley, Califórnia.
Alguns dias atrás eu recebi um convite pra pregar em uma Igreja de um irmão, para minha surpresa me perguntou como eu trabalho, como não tenho abito de sair eu não entendi a pergunta e disse como assim meu irmão, como trabalho, ele me disse quanto eu cobraria pra estar estes dias com eles. Olha vou dizer como tenho trabalhado estes últimos seis anos de ministério, eu costumo orar, ler a palavra e pedir misericórdia de Deus pra ser um instrumento dele e que saia de minha boca palavras vivas e que ele faça sua obra.
Não pense você caro leitor que sou ingênuo ao ponto de não imaginar que você pode estar pensando, que se sou um pastor e trabalho de tempo integral pra institucionalidade (Igreja) devo ter um salario, sim é claro que tenho como maioria de vocês e isso é algo obvio por que todos precisam de dinheiro pra viver principalmente quando se constitui uma família. A diferença esta em cumprir o vá de Jesus e depender deste mesmo Jesus sem embevecer ninguém pra tornar seus sonhos e paixões realidade. E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Marcos 16:15
Eu prefiro pensar assim; “uma coisa é viver pelo ide e pregai e outra coisa é ir e pregar pra viver”.
Pessoas simples, pobres, sem cultura e também ricos e teólogos e homens cultos construíram os degraus que pisamos hoje, mas cheios de unção e o mais importante o testemunho de viver e pregar a mesma mensagem. Esta missão é simples, pode ser realizada de uma maneira bem simples, no nosso dia a dia. No testemunho que damos aos nossos vizinhos, num negocio comercial que fazemos e cumprimos com as obrigações que assumimos, pagando os credores, no falar na reunião na empresa que trabalhamos ou em um simples passeio pelo shopping com a família.
Ser santo dentro da igreja é fácil, pregar na igreja é fácil, frequentar um ou dois cultos de oração na igreja é fácil, difícil é se mante santo quando saímos da igreja e vemos um outdoor nas ruas, difícil é praticar o que pregamos e ouvimos dos senhores da igreja.
“O grande poder do pecado é que cega os homens para que eles não reconheçam seu verdadeiro [mal] caráter”. Andrew Murray (1828 - 1917) escritor e pastor sul-africano.

Que Deus nos livre dos barrancos que nos encontramos encurralados por lobos trajados de ovelhinhas fardadas. "Cuidado com os falsos profetas. Eles vêm a vocês vestidos de peles de ovelhas, mas por dentro são lobos devoradores. Mateus 7:15  
Add caption
Jesus conquistou e alcançou multidões pela simplicidade e transparência nas suas palavras e na maneira de viver, palavras cheias de verdade onde os milagres eram resultados de comunhão com Deus e a fé de quem recebia, mas ele mesmo nunca se denominou senhor da igreja muito pelo contrario ele sempre glorificou ao pai.
Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o lavrador. João 15:1
E a ninguém na terra chameis vosso pai, porque um só é o vosso Pai, o qual está nos céus. Mateus 23:9
Noticia:
             Pr Jean Celso Calegario
Igreja Do Nazareno
São Carlos – SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe você também desta idéia!

  DEZ PASSOS PARA SE TORNAR UM PACIFICADOR Publicado em   17 de abril de 2020   por   Celebrando Restauração 1. ANDAR HUMILDEMENTE E isto vo...

Postagens Mais Visitadas