IGREJA I

Igreja é um prédio construído de tijolos, cimento, imponente e bem localizado com ar condicionado buscando o bem estar de pessoas segundo as classes sociais? Não. Na verdade a luz da palavra este edifício deve ser levantado com pedras vivas. "Também vós mesmos, como pedras que vivem, sois edificados casa espiritual para serdes sacerdócio santo, a fim de oferecerdes sacrifícios espirituais agradáveis a Deus por intermédio de Jesus Cristo" (1 Pedro 2:5). O que seria então estas pedras vivas que se refere à palavra de Deus. As pedras vivas são os chamados santos que são membros da família de Deus: "Assim, já não sois estrangeiros e peregrinos, mas concidadãos dos santos, e sois família de Deus, edificados sobre o fundamento dos apóstolos e profetas, sendo ele mesmo, Cristo Jesus, a pedra angular; na qual todo o edifício, bem ajustado, cresce para santuário dedicado ao Senhor, no qual também vós juntamente estais sendo edificados para habitação de Deus no Espírito" (Efésios 2:19-22). 

O propósito de Deus através da igreja e rebanhar um povo para deixar o mal deste mundo através da mensagem do evangelho (2 Tessalonicenses 2:13-14) Mas nós devemos sempre dar graças a Deus por vós, irmãos, amados do Senhor, porque Deus vos escolheu desde o princípio para a santificação do espírito e a fé na verdade, e para isso vos chamou pelo nosso evangelho, para alcançardes a glória de nosso Senhor Jesus Cristo”.
 
Eu entendendo que divisões e contendas acontecem na igreja, em parte, porque algumas pessoas se identificam somente com nomes humanos sem buscar referencia no único lugar que podemos encontrar um padrão ideal de vida nivelando por cima. Paulo argumentou que deveríamos identificar-nos somente com o Senhor que servimos. Jesus foi crucificado por nós e somos batizados em nome dele. Somente Jesus, e não homens merecem nossa dedicação e honra. Os verdadeiros seguidores de Deus são parte da igreja que pertence a Jesus.

Assim vamos tentar buscar dentro da palavra de Deus parâmetros pra servi-lo e não vivermos em outra cadeia uma vez que fomos livres da cadeia de nossas almas o inferno, a igreja foi, ela é e será, mas qual será a igreja ideal segundo a palavra nos revela e como ela agiu desde seu inicio pra chegarmos aonde chegamos hoje.

Um comentário:

  1. VAMOS FAZER PARTE DESTE PROJETO, "IGREJA", MAS SABENDO QUE ELE JÁ TEM DONO E QUEM VIER FAZER PARTE DISSO PRECISA SUBMETER-SE AOS SEUS PLANOS.

    DEUS AJUDA-NOS!

    ResponderExcluir

Participe você também desta idéia!

  DEZ PASSOS PARA SE TORNAR UM PACIFICADOR Publicado em   17 de abril de 2020   por   Celebrando Restauração 1. ANDAR HUMILDEMENTE E isto vo...

Postagens Mais Visitadas