CABRITO, BODE OU OVELHA?


Assim como já foi exposto anteriormente, inclusive por mim mesmo centenas de vezes, até porque isso faz parte do meu testemunho de vida. Um dia como muitos já sabem precisei de ajuda para sair dos vícios mais terríveis que alguém poderia ter. Então hoje já não faz a menor diferença ser atacado por satanás e suas artimanhas para nos distrair com coisas pequenas e insignificantes. O fato é que realmente somos assim, falhos, pequenos, e se houver alguma consciência em nós vamos ter que reconhecer que realmente falta muita transformação em nós. Tanto por dentro como por fora.
Então hoje como servo e por isso menor de todos, porque é o que somos se queremos servir, para ser servo do servo precisamos diminuir cada dia. Interessante quando usamos frases e pensamentos de terceiros para expressar nossas perdas insubstituíveis, nossos fracassos e a amargura da solidão que envenena a nossa alma declinada para o pecado e a maldade dentro dos corações.
Jesus por exemplo não veio a este mundo discutir ideias, muito menos eventos e tão pouco qualquer outra coisa que não fosse única e exclusivamente as pessoas que é o que lhe interessa.
Alias falando de pessoas, porque para Jesus não interessava outra coisa se não pessoas, muito menos se elas eram economistas, administradores, funcionários públicos, médicos ou pescadores, ele queria e quer pessoas, nada além de pessoas. Deve ser por isso que se referia a si mesmo como pastor de ovelhas e não de cabras e nem de bodes. Exatamente por isso me coloco na posição mais inferior possível porque são sempre os gigantes, fortes e donos da verdade que promovem os anãos, sardentos e esquecidos. Jesus então nos ensinou algumas coisas a respeito de como discutir sobre as pessoas e mais nada, além disso.

Por exemplo, caro leitor, ele nos compara as ovelhas.
"Jesus disse-lhes esta parábola; mas eles não entenderam o que era que lhes dizia. - As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem." (João 10:6) 


Então o texto já diz que nem mesmo quando o próprio Jesus falava, as pessoas conseguiam entender, logo penso que eu já mais serei melhor quando tentar transmitir a verdade sobre a palavra e conseguirei transpor as influências demoníacas que cegam as pessoas. Ainda falando de Jesus com relação a discutir sobre pessoas, ele nos ensina que sua compaixão, amor e misericórdia tem um limite. É o limite que permeia a ação transformadora dele em qualquer ser humano. Quando percebia má vontade e indisposição a se render ele próprio virava as costas. Vemos aqui o exemplo do jovem rico que preferiu deixar a oportunidade passar pelas influencias sobre sua vida. Jesus olhou para ele e o amou.

"Falta uma coisa para você", disse ele. "Vá, venda tudo o que você possui e dê o dinheiro aos pobres, e você terá um tesouro no céu. Depois, venha e siga-me." Diante disso ele ficou abatido e afastou-se triste, porque tinha muitas riquezas. Marcos (10)
Enfim, eu concluo dizendo que o ideal não seria julgar pessoas, ou entidades que são formadas de pessoas, porque não seria razoável uma vez que quem conhece o coração é só um. O ideal seria que realmente cada um se preocupasse apenas com si mesmo no quesito espiritual da sua alma para a salvação. Eu tenho convicções do que é bom para mim baseados nos meus resultados que aliás vale ressaltar que a bíblia apenas sugere avaliar os resultados que são denominados na bíblia também por frutos. Uma coisa é certa, Deus levanta pessoas para cuidar, amar e dar sua própria vida, mas porém, entretanto toda via não por todos, por que isso já fez o único capacitado que foi Jesus o Cristo, então sendo assim ele levanta homens na terra para cuidar das suas ovelhas e não de bodes, nem de cabras, mas unicamente de ovelhas.
Eu não tenho a menor capacidade, eu não quero e não posso modificar ninguém por que nossas atitudes que marcam as transformações de qualquer pessoa, até porque quando ele se refere a animais para nos comparar ele foi generoso com ser humano e nem tanto com os animais, mas pra mudar a natureza nem homem e nem a ciência, somente o poder infinito de Deus. Se alguém quer deixar de ser Bode ou Cabra, para ser ovelha precisa de um milagre que só o dono da natureza é capaz de realizar. Popularmente conhecido para os religiosos especialmente para os “gospel’s”, como conversão.


Única coisa que podemos analisar e são os frutos. Quando falamos da nossa felicidade ou da felicidade dos outros podemos nos equivocar se lermos errado como nos apresenta a felicidade. A felicidade é muito relativa.
Apóstolo Paulo estava Naufragando, preso, sozinho e estava feliz. Hoje a noite muitos vão às festas, fazem uso de drogas e bebidas, se prostituem e estão prosperando, por exemplo, e felizes.
Qual é a diferença? A diferença é a direção que cada um está seguindo amigo leitor. A felicidade de alguns os levarão para a condenação eterna no inferno com satanás, o qual para esses não lhes será estranho. A felicidade de outros os levarão para o céu no gozo eterno nos braços do criador. Não que me julgue preparado, santo ou melhor que você, mas corro para isso e com a consciência que não posso errar o alvo que é Cristo.


Você esta seguindo quem? Pra onde sua felicidade está te levando? Você é ovelha, bode ou cabrito?


Espero que ao ler este artigo tenha se dado a oportunidade ímpar de pensar em você e não em mim, por que eu quando escrevi esse texto falei sobre mim, e você quando leu?

ui ui ui.. UM BRINDE A SUA DEMONSTRAÇÃO DE AMOR... QUANDO SEU IRMÃO PARA DE IR NA SUA "IGREJA". Dodói !!!

Seria muito triste se não fosse tão cômico!

Qual será a ideia que algumas pessoas têm de igreja? A igreja que existe de fato nunca passou pelos pensamentos mais remotos de Cristo, mas ela se tornou nisso que é atualmente graças as pessoas desenformadas e ridículas que em seus pensamentos mesquinhos, egoístas e desiludidas transferiram para a igreja a responsabilidade de resolver suas desolações. Só os mais profundos desiludidos na sua vida pessoal pra ter coragem de responsabilizar uma entidade ou qualquer outra pessoa pelas suas infelicidades pessoais.
A igreja tem de tudo, tem jovens e velhos, tem solteirões e maus resolvidos, tem drogados e libertos, tem homossexuais e poucos ex homossexuais, tem honestos e desonestos, tem todo tipo de líder possível. Em resumo tem gente como a gente, igualzinho a mim e a você.
O que mais me deixa extasiado  são os tipos de pessoas que passam por determinadas "igrejas", (várias), e não conseguem se firmar em absolutamente nenhuma. Quando essas pessoas saem e quase sempre culpando todos, até as estrelas, pelo fato de passarem pela igreja e não marcarem em nada e ninguém, muito pelo contrário, algumas das vezes além de não marcarem em nada eles conseguem manchar a dignidade da entidade e até de outras pessoas. 

Depois reclamam sobre a demonstração de amor pelo irmão que saiu da igreja?    

Caros amigos e inimigos, irmãos e órfãos leitores, vamos tentar elucidar em nossa mente alguns fatos por que isso pode estar acontecendo com você agora ou pode até ter acontecido ou vir a acontecer pela terrível e horrenda crueldade da igreja de Cristo e dos pastores maldosos sem escrúpulos. 
Se você está se sentindo abandonado, esquecido, desviado, afastado da igreja ou cristão autônomo,  juiz de si mesmo, seu próprio sacerdote e profeta dono da lei e retentor da "sua" verdade talvez seja por que:

Será que o pastor é hipócrita?
Será que somos egoísta?
Será que todos da sua igreja são pessoas falsas, mentirosos e não vivem o verdadeiro evangelho?
Na verdade são todos muito ignorante que não tem a esperteza e esclarecimento que você já alcançou nesse plano natural?
Será que esse irmãos são mesmo relapsos que nem se preocupa em saber se aconteceu alguma coisa? 
Será mesmo  que todos falam do amor de Deus e não sabem praticar? 
Será que você foi mal interpretado? 


Enfim,  irmãos de fato essas e outras coisas acontecem em qualquer comunidade que envolva pessoas "normais", e até na comunidades dos "Santos".
São realmente evidências fortes, mas podemos afirmar que pessoas, igrejas e líderes 
muitas vezes se enquadram perfeitamente nessas características ou podemos dizer pontos negativos.
Porém, entretanto, a lista de possibilidades que nos afasta de igrejas e ninguém se preocupa com você não para aí. Continuando a nossa lista de possibilidades abaixo:

Será que você é uma pessoa insuportável e desagradável ao ponto de quando saiu da sua igreja as pessoas se sentiram felizes e aliviadas?

Será que depois de tentarem tantas vezes te mostrar os caminhos para libertação e deixar as drogas, a promiscuidade, a homossexualidade e maus costumes, mesmo assim você quis continuar nessa vida miserável?

Será que essa ideia de continuar nessa vida desgraçada e querer que os outros aceitem isso por amor seria o ideal para Cristo?

Será que aqueles que chegam aos quase quarenta anos sozinho ou sozinha, e olha que tem muitos assim, e vale ressaltar que isso não é por opção, porque sabemos que foram diversas tentativas frustadas, mais novos, mais velhos, Santos, e até mundanos e não conseguiram ter só uma pessoa  ao seu lado com tantas igrejas cheias de homens e mulheres, esses será que estão totalmente certo ou certa?

Sem falar dos extremos, que até suicídio tentaram depois de fazer declarações de 
amor por Cristo, mudanças externas as vezes, como palhaços no picadeiro, tirando até o seu próprio cabelo. Mas o fato é que por dentro continua a mesma pessoa e hoje tem dificuldade de lidar com a realidade de não ter alcançado a mudança que Cristo exige como demanda e descobrir que é exatamente orquestra sempre foi.

Será que você não foi tão insignificante que talvez seja por isso que nem se lembram de você?
E se as pessoas são como são com você não seria por elas não se converteram de verdade ou elas tiveram medo de se envolver com você, é porque na verdade você não mostrou nenhum sinal de mudança e transformação de verdade e não pareceu tão confiável aos estranhos.

Precisamos na verdade repensar sobre esse assunto. Por quê?

Porque Cristo que foi Cristo diversas vezes deixou pessoas para trás, virou as costas, e até deixou esperando ao ponto de pessoas morrerem. Porque será ? 
Por que se a igreja é isso tudo que os frustrados e renegados dizem, é por que você não consegue se firmar num lugar ou seja escolher um lugar para permanecer e influenciar ao ponto de mudar as circunstâncias uma vez que você é padrão de perfeição. Para de reclamar, acusar e lamentar e faz algo de útil, mas não a você mesmo, faça para essa igreja corrompida que você só serve para acusar.
Eu entendo que talvez os lugares e as pessoas estão perturbadas e contaminadas 
demais para seu estado de espírito, "perfeito", mas se você é um Cristão perfeito ou perfeita deveria estar praticando o que Jesus praticou que aliás é o que você usa para atacar a igreja. Ele chegou nos lugares e contagiou e transformou lugares de tormento, destruição e separação onde não existia o amor em lugar de misericórdia dívida e você está transformando os ambientes que frequentar em que? Ou os ambientes estão transformando você ? 

Os hipócritas de verdade são as pessoas que praticam o que visivelmente parece ser politicamente correto, mas internamente são como sepulcros caiados e raposas desfasadas.
São vazios, pessoas que amargam a solidão, tristes por não ter amigos de verdade e os que parecem amigos, porque conspiram hoje com você e amanhã vão conspirar contra você.
Não perca seu tempo julgando as pessoas, as igrejas, os líderes religiosos ou cuidando da vida dos outros, porque este cargo está preenchido e é Deus quem já faz isso. 
Então procure melhorar como ser humano, sabendo que não depende dos outros e nem dos ambientes externos. Se a igreja está tão ruim e sua vida tão boa, te garanto que não vai ser fugindo e formando pequenos grupos de rebeldes que vai acontecer uma transformação na história da igreja, pelo menos não através da sua vida.
Assume que a ideia de dizer que basta ter Deus no coração e levar comidinha aos pobres, que aliás isso em São Carlos por exemplo é uma grande mentira, possoafirmar por que conheço muito bem os problemas sociais da cidade onde nasci e em uma cidade como essa só passa fome vagabundo, aproveitador e quem quer. Essa ideia é para justificar a incompetência de não ter alcançado a transformação completa devido às demandas exigidas de Cristo para a sua verdadeira transformação. Cuidado para não continuar vivendo frustrado e culpando os outros de seus fracassos. 
Se conseguíssemos ser minimamente equacionados pra saber que, na verdade, não somos bem resolvidos ou perfeitos vamos saber nos comportar e andar juntos sem prejudicar a ninguém  e nem a nós mesmos. Certamente conseguiremos chegar perto da igreja que em atos está registrada, que além de se tornarem um só e transformados eles faziam tudo que tinha de ser feito. Expontaneamente não precisava realmente de nada que existe hoje dentro da religião, como pastores, etc. Porém colegas, sejam lúcidos em saber que também não tinha gente como você lá!

Pare de falar e faz alguma coisa pra mudar e para de se incomodar com sucessos dos outros e se afogar nos seus fracassos!

Palavra Amiga.

Enviado do meu iPhone

  DEZ PASSOS PARA SE TORNAR UM PACIFICADOR Publicado em   17 de abril de 2020   por   Celebrando Restauração 1. ANDAR HUMILDEMENTE E isto vo...

Postagens Mais Visitadas