CABRITO, BODE OU OVELHA?


Assim como já foi exposto anteriormente, inclusive por mim mesmo centenas de vezes, até porque isso faz parte do meu testemunho de vida. Um dia como muitos já sabem precisei de ajuda para sair dos vícios mais terríveis que alguém poderia ter. Então hoje já não faz a menor diferença ser atacado por satanás e suas artimanhas para nos distrair com coisas pequenas e insignificantes. O fato é que realmente somos assim, falhos, pequenos, e se houver alguma consciência em nós vamos ter que reconhecer que realmente falta muita transformação em nós. Tanto por dentro como por fora.
Então hoje como servo e por isso menor de todos, porque é o que somos se queremos servir, para ser servo do servo precisamos diminuir cada dia. Interessante quando usamos frases e pensamentos de terceiros para expressar nossas perdas insubstituíveis, nossos fracassos e a amargura da solidão que envenena a nossa alma declinada para o pecado e a maldade dentro dos corações.
Jesus por exemplo não veio a este mundo discutir ideias, muito menos eventos e tão pouco qualquer outra coisa que não fosse única e exclusivamente as pessoas que é o que lhe interessa.
Alias falando de pessoas, porque para Jesus não interessava outra coisa se não pessoas, muito menos se elas eram economistas, administradores, funcionários públicos, médicos ou pescadores, ele queria e quer pessoas, nada além de pessoas. Deve ser por isso que se referia a si mesmo como pastor de ovelhas e não de cabras e nem de bodes. Exatamente por isso me coloco na posição mais inferior possível porque são sempre os gigantes, fortes e donos da verdade que promovem os anãos, sardentos e esquecidos. Jesus então nos ensinou algumas coisas a respeito de como discutir sobre as pessoas e mais nada, além disso.

Por exemplo, caro leitor, ele nos compara as ovelhas.
"Jesus disse-lhes esta parábola; mas eles não entenderam o que era que lhes dizia. - As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem." (João 10:6) 


Então o texto já diz que nem mesmo quando o próprio Jesus falava, as pessoas conseguiam entender, logo penso que eu já mais serei melhor quando tentar transmitir a verdade sobre a palavra e conseguirei transpor as influências demoníacas que cegam as pessoas. Ainda falando de Jesus com relação a discutir sobre pessoas, ele nos ensina que sua compaixão, amor e misericórdia tem um limite. É o limite que permeia a ação transformadora dele em qualquer ser humano. Quando percebia má vontade e indisposição a se render ele próprio virava as costas. Vemos aqui o exemplo do jovem rico que preferiu deixar a oportunidade passar pelas influencias sobre sua vida. Jesus olhou para ele e o amou.

"Falta uma coisa para você", disse ele. "Vá, venda tudo o que você possui e dê o dinheiro aos pobres, e você terá um tesouro no céu. Depois, venha e siga-me." Diante disso ele ficou abatido e afastou-se triste, porque tinha muitas riquezas. Marcos (10)
Enfim, eu concluo dizendo que o ideal não seria julgar pessoas, ou entidades que são formadas de pessoas, porque não seria razoável uma vez que quem conhece o coração é só um. O ideal seria que realmente cada um se preocupasse apenas com si mesmo no quesito espiritual da sua alma para a salvação. Eu tenho convicções do que é bom para mim baseados nos meus resultados que aliás vale ressaltar que a bíblia apenas sugere avaliar os resultados que são denominados na bíblia também por frutos. Uma coisa é certa, Deus levanta pessoas para cuidar, amar e dar sua própria vida, mas porém, entretanto toda via não por todos, por que isso já fez o único capacitado que foi Jesus o Cristo, então sendo assim ele levanta homens na terra para cuidar das suas ovelhas e não de bodes, nem de cabras, mas unicamente de ovelhas.
Eu não tenho a menor capacidade, eu não quero e não posso modificar ninguém por que nossas atitudes que marcam as transformações de qualquer pessoa, até porque quando ele se refere a animais para nos comparar ele foi generoso com ser humano e nem tanto com os animais, mas pra mudar a natureza nem homem e nem a ciência, somente o poder infinito de Deus. Se alguém quer deixar de ser Bode ou Cabra, para ser ovelha precisa de um milagre que só o dono da natureza é capaz de realizar. Popularmente conhecido para os religiosos especialmente para os “gospel’s”, como conversão.


Única coisa que podemos analisar e são os frutos. Quando falamos da nossa felicidade ou da felicidade dos outros podemos nos equivocar se lermos errado como nos apresenta a felicidade. A felicidade é muito relativa.
Apóstolo Paulo estava Naufragando, preso, sozinho e estava feliz. Hoje a noite muitos vão às festas, fazem uso de drogas e bebidas, se prostituem e estão prosperando, por exemplo, e felizes.
Qual é a diferença? A diferença é a direção que cada um está seguindo amigo leitor. A felicidade de alguns os levarão para a condenação eterna no inferno com satanás, o qual para esses não lhes será estranho. A felicidade de outros os levarão para o céu no gozo eterno nos braços do criador. Não que me julgue preparado, santo ou melhor que você, mas corro para isso e com a consciência que não posso errar o alvo que é Cristo.


Você esta seguindo quem? Pra onde sua felicidade está te levando? Você é ovelha, bode ou cabrito?


Espero que ao ler este artigo tenha se dado a oportunidade ímpar de pensar em você e não em mim, por que eu quando escrevi esse texto falei sobre mim, e você quando leu?

6 comentários:

  1. Nossa! Não conhecia este blog. Gostei deste post porque é a primeira vez que vejo um líder de ovelhas se considerar um bode que luta para ser ovelha. Parabéns!
    Que bom que você frisou que este post é para você mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre pra mim, eu prego o que eu vivo. Sempre ... Sou certo ou errado mais sou o que sou ... Por isso sou feliz, e tenho consciência pura e limpa... Seguindo essa linha, que você achou legal de honestidade, poderia sabe que é o anônimo né...

      Excluir
  2. Eu quando li pensei em você mesmo. Mas Bode ainda é um elogio pra você e uma ofensa para o podre animal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o Shekinight tá aqui tbm??? Desistiram do facebook?? Lembrando que atrás do computador todos são corajosos!! BÉÉÉÉÉÉÉÉ´.... Essas tias viuuuuuuuu......

      Excluir
  3. Dependendo de onde vem, Sr.a Excelência é elogio. Agora quando penso no ser humano você está certíssimo, me sinto mesmo um bode, imundo e com pena do bichinho pela analogia. Agora eu posso ser comparado a qualquer animal. Já você só um e até a Bíblia justifica esta analogia ao seu caráter pelo tipo de comportamento escuso de falar escondendo-se. Foi assim que a Eva e Adão caíram, através da serpente. E no seu caso é elogio ao animal.

    ResponderExcluir

Participe você também desta idéia!

  DEZ PASSOS PARA SE TORNAR UM PACIFICADOR Publicado em   17 de abril de 2020   por   Celebrando Restauração 1. ANDAR HUMILDEMENTE E isto vo...

Postagens Mais Visitadas