Evangelista lista cinco equívocos sobre a oração que “precisam ser corrigidos”

A oração é uma das práticas que definem o cristianismo e, em síntese, representa o cultivo de uma relação íntima e pessoal do crente com Deus. O evangelista Jay Lowder publicou um artigo em que lista “cinco equívocos sobre oração que precisam ser corrigidos”.
Lowder e fundador de um ministério cristão que trabalha com missões voltadas a jovens e tem como objetivo “alcançar os diversos grupos de pessoas com a mensagem de Jesus Cristo”.
Para o evangelista, é comum os cristãos confundirem a oração com um diálogo em que o assunto é sempre o futuro daquele que ora e suas necessidades. Confira os cinco pontos listados por Jay Lowder sobre a oração:
A oração não é sobre a mudança de Deus, mas sobre você
“Nós não devemos ir a Deus em oração para que Ele saiba sobre nossa situação ou para informá-lo de que ele precisa fazer algo. Deus é onipresente e onisciente e já conhece as nossas necessidades. A oração é o processo pelo qual Deus nos dá Sua perspectiva. É um momento para transformar os nossos corações e mentes e permitir-nos orar de acordo com a Sua vontade. Nosso desejo não deve ser que a nossa vontade seja feita, mas que a vontade de Deus seja feita na terra como no céu”.

A oração não é sobre as suas necessidades

“Na oração, devemos primeiro buscar a vontade de Deus para saber onde devemos colocar nossa fé. Muitas pessoas se aproximam da oração com a incerteza de saber se as suas orações serão respondidas. Antes que possamos orar eficazmente, devemos atribuir fé às nossas orações, e nós não podemos ter isso sem a certeza de que estamos orando por aquilo que Deus quer.
Um ponto de partida é pedir a Deus sobre as zonas cinzentas da vida. Devemos pedir a Deus para nos mostrar a Sua vontade. Assim que tivermos respostas sobre o que Ele quer que façamos, podemos anexar fé, e assim conhecer e confiar em Deus, que responderá nossas orações, porque, Ele já nos mostrou a Sua vontade”.

A oração não é só sobre você

“Certifique-se que a oração está focada em outras pessoas. É fácil de se atolar com nossas próprias petições e pedidos, mas Deus deseja que nós coloquemos outras pessoas antes de nós mesmos. Esse conceito está especificamente alinhado nas Escrituras e diz que devemos considerar os outros superiores a nós mesmos. Que melhor maneira de fazer isso do que colocando primeiro os outros em nossas orações?”.

A oração não é apenas para falar, mas também ouvir

“Ouvir é uma parte crítica da oração. É importante para meditar, ficar quieto e não ter uma conversa unilateral. Nada é mais desanimador do que se envolver com alguém que domina uma conversa. Isto também se aplica em oração. Deus quer falar conosco. Devemos ser todos ouvidos e praticar a arte de ficar quieto e imóvel diante de Deus. Quando fazemos isso, nós nos surpreenderemos com o número de vezes durante a meditação que Deus fale conosco”.

A oração não é apenas sobre o futuro

“É vital que expressemos gratidão a Deus pelo que já foi feito. É fácil simplesmente se concentrar em nossas necessidades, mas devemos reservar uma parte do nosso tempo de oração para sempre dizer a Deus como somos gratos por nos ouvir e responder às nossas necessidades anteriores. Nós precisamos ter um coração agradecido.
Quando começamos a entender essas verdades sobre a oração, vamos ser mais eficazes no alinhamento de nossos corações e conversas com a vontade de Deus, em vez de ser impedidos de ter uma profunda conversa pessoal com Cristo. Deus nos criou como um povo que ama a comunidade, e Ele quer ter o mesmo relacionamento íntimo conosco”.

http://noticias.gospelmais.com.br/evangelista-cinco-equivocos-sobre-oracao-confira-71868.html

  DEZ PASSOS PARA SE TORNAR UM PACIFICADOR Publicado em   17 de abril de 2020   por   Celebrando Restauração 1. ANDAR HUMILDEMENTE E isto vo...

Postagens Mais Visitadas