Pastor Que Amaldiçoa A Outrem !

“De modo que os que são da fé são abençoados com o crente Abraão. Pois todos quantos são das obras da lei estão debaixo da maldição; porque escrito está: Maldito todo aquele que não permanece em todas as coisas que estão escritas no livro da lei, para fazê-las. Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós; porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro; para que aos gentios viesse a bênção de Abraão em Jesus Cristo, a fim de que nós recebêssemos pela fé a promessa do Espírito” (Gálatas 3.10s,13s).
Atualmente vemos inúmeros pastores amaldiçoando ovelhas e líderes que se desligam de "seus ministérios" supostamente dados por Deus; esses pastores dizem que essas pessoas estão amaldiçoadas por que saíram de debaixo de suas “coberturas espirituais” e, portanto, da “bênção” porque se desligaram de determinada igreja; no entanto, alguns cristãos ainda permanecem nessas igrejas que mais escravizam do que libertam, e outros saem, mas continuam com medo, achando que serão de fato amaldiçoados porque saíram. Mas, pode um pastor ou um homem amaldiçoar ou abençoar a outrem?

1    E a Bíblia, vejamos o que ela nos diz sobre isso:

Em Números, cap.23, temos os relatos que nos dão a resposta. Balaque, rei dos Moabitas pediu para que Balaão amaldiçoasse a Israel, porém veja o que aconteceu:

"Então proferiu a sua parábola, e disse: De Arã, me mandou trazer Balaque, rei dos Moabitas, das montanhas do oriente, dizendo: Vem, amaldiçoa-me a Jacó; e vem, denuncia a Israel. Como amaldiçoarei o que Deus não amaldiçoa? E como denunciarei, quando o SENHOR não denuncia?" (Números 23:7, 8 ).

 Desse texto podemos concluir claramente que:
Quando Deus abençoa o homem não pode amaldiçoar, e quando Deus amaldiçoa o homem não tem poder para abençoar, é simples. Então, esse negócio de ficar dizendo que pastor A ou pastor B está amaldiçoado porque deixou um determinado ministério não deixa de ser mais uma heresia e mais uma prova de falta de conhecimento das Escrituras, líderes que agem assim querem simplesmente manipular o povo colocando medo, será que esses líderes nunca leram o cap.23 do livro de Números?
A verdade é que os que seriam para abençoar, os profetas que foram chamados se foram, para consola, edifica e exorta tomam o lugar de Deus e às vezes se referenciam como semideuses. É uma pena que mesmo passando tanto tempo os homens evoluíram apenas externamente, com conhecimentos da tecnologia e ciência, mas internamente continuam paralisados no que diz respeito a conhecer a Deus e viver segundo a palavra de Deus. Estes “caras” se acham donos de tudo, são donos da palavra, do pasto e das ovelhas, só se esquecem de que o único que pagou o preço considerável por tudo isso foi Jesus e não nós. Temos muito privilegio de tentar administrar isso tudo sem interferir nos preceitos ou deixa nosso ego super egoísta querer tomar o que é papel de Deus ou abençoar e amaldiçoar, será que realmente estes “caras” acreditam nisso.

" 11: Então disse Balaque a Balaão: Que me fizeste? Chamei-te para amaldiçoar os meus inimigos, mas eis que inteiramente os abençoaste."
" 19: Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria?"
" 20: Eis que recebi mandado de abençoar; pois ele tem abençoado, e eu não o posso revogar."
Esse tipo de maldição, ou melhor, manipulação, é mais um sinal claro e evidente de que esses líderes estão fazendo o que não agrada a Deus, seria talvez a síndrome de Lúcifer? Não sei, mas sei que esses pastores querem estar no controle, até mesmo de Deus, eles querem ditar as regras, decidir quem é e quem não é abençoado. Querem carregar a igreja no braço, quando deveriam estar pregando a Palavra de Deus sem misturas, ensinando o povo que é Deus quem abençoa ou amaldiçoa, mas é claro, se eles fizerem isso o povo não cairá mais na lábia da manipulação. Maldição Pastoral. Céus! A que ponto nós chegamos.
Nenhuma pessoa deve se intimidar com esse tipo de maldição proferida por homens, ela não tem nenhum poder, se Deus abençoa, quem é o homem para revogar o que Deus faz? Por incrível que pareça, existem alguns pastores que pensam que podem revogar os decretos de Deus, esses estão doentes.
2.       Seria rebeldia um membro ou um pastor se desligar de um ministério?
O cristão é livre, Livre, será que é difícil de entender ou a verdadeira dificuldade seria aceitar que não somos Deuses e por isso não temos direitos sobre as pessoas, às pessoas tem o direito de ficar em qual igreja ele escolher, nenhuma maldição pode ser atribuída a sua escolha (isso é manipulação e abuso de autoridade dos pastores). Outra coisa, se um pastor se desliga e abre outro ministério, que mal há nisso? É mais uma igreja na face da terra. Não foi o próprio Jesus quem nos mandou ir e espalhar o evangelho? Pastores que querem ser donos de região e ter todo o povo debaixo de sua tutela estão atrasando a obra de Deus, esses querem ajuntar e não espalhar. Você já pensou se existisse somente um restaurante na cidade, ou um carro de polícia, ou um posto de gasolina somente, um medico, um hospital, ou um único banco? Esses pastores querem ter a cidade para eles, porém, eles não podem dar conta de suprir as necessidades de toda a cidade, mas mesmo assim quando aparece outra igreja, ou restaurante, ou carro de polícia, ou posto de gasolina, eles dizem que não é de Deus e quem for lá estará amaldiçoado. Hereges! Infelizmente a culpa não é só deles, uma vez que o povo perece por falta de conhecimento. Oseias 4. 6  “O meu povo é destruído por falta de conhecimento”.

3    Você Pensa ou Pensa que Pensa
Reflita Profundamente Nisso.

Se disserem que um pastor que se desliga de um ministério e abre outra igreja está em rebeldia e o povo amaldiçoado, então todo o cristianismo protestante está amaldiçoado. Se for esse o caso teremos que fechar as nossas igrejas e voltar todos para a igreja católica porque o cristianismo protestante surgiu através da Reforma Protestante, e um dos ícones da reforma foi Martinho Lutero, que se desligou da igreja católica, ele foi chamado de rebelde, questionador, amaldiçoado, herege e etc. Se aceitamos as atitudes de Lutero como podemos contrariar essas atitudes nos dias de hoje sem antes se dar a chance de entender a legitimidade e as necessidades? Seriam dois pesos e duas medidas; seria falta de raciocínio; seria burrice; porque, o que é errado é errado, independente da época e das circunstâncias. Então, se é errado um pastor se desligar de um ministério e abrir outra igreja hoje, temos que considerar que foi errado o que Lutero fez, mas não podemos fazer isso, porque sabemos que não há nada de mal, pelo contrário, será mais uma igreja que, se pregar a Bíblia como ela é, estará contribuindo para a obra de Deus na terra. Quem for contra isso estará sendo contra as palavras de Jesus, de que devemos espalhar o evangelho. Esses estão lutando contra Deus, e ainda têm a pretensão de querer ganhar, e ter a pretensão de amaldiçoar sendo o santão.  Estão literalmente doentes! É a torre de babel interna no homem. Aparentemente isso esta mudando e ai entendemos o desespero deste tipo de Pastor, por que muitas pessoas nesta nação estão buscando Deus e sua palavra para não serem ludibriadas com este tipo de conversinha de gabinete com as ovelhas mais gordas e saudáveis excluindo as que não vos interessa.
 Se me perguntam quem deve abrir e quem não deve abrir uma igreja, não posso te responder, porque isso é uma questão de chamado de Deus e pessoal e se quem faz o faz por conta própria não vai ser estes homenzinhos que terão poder e autoridade para amaldiçoar ou abençoar alguém, pelo simples fato de não serem Deus.

Conclusão:
Recomendo-lhes a leitura do cap.23 do livro de Números, é tão pequeno, são somente 30 versículos, mas lhe servirão para esclarecer algumas dúvidas.
No demais irmãos, não temais o que o homem pode fazer, mas tema Aquele que deve ser temido, não intimidem-se com essas maldições pastorais, isso é macumba pastoral, com cara de profecia. Nem aquele que abre uma nova igreja, e nem aquele que lá congrega estão amaldiçoados, vocês não precisam temer, isso é coisa de dogmas de igrejas, são regras que os homens inventam há milênios só para segurar o povo. Quem não prega a Palavra de Deus tem que inventar moda para que o povo não desapareça, seja fazendo festas ou colocando medo, esse é o evangelho pregado por esses homens. Se Deus os abençoa e vocês procuram obedecer a Bíblia, quem é o homem para vos amaldiçoar?
Agora evidentemente não podemos descartar aqueles que se colocam em condições onde claramente a Bíblia afirmar que estarão em maldição os que tais coisas fizerem por exemplo, se alguém deixa Jesus e desvia da fé, este obviamente já está em maldição porque deixou a verdadeira fonte da benção de Deus!

23 comentários:

  1. No minimo interessante.
    Se com cuidado fizermos um analise profundo nas escrituras esta ideia de amaldiçoar os que são chamados para abençoar é bem irônico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por Comentar.
      As escrituras deve ser nosso manual de vida, e devemos ser só o que ela diz que somos, temos o que ela diz que temos e podemos só o que ela diz que podemos, não adianta forca que tudo que ela nos garante já mais que o suficiente e mais do que precisamos e merecemos.

      Excluir
    2. oi jean! se uma pessoa não tem poder de amaldiçoar porque desse versículo?
      Tiago 3:10
      De uma mesma boca procede bênção e maldição. Meus irmãos, não convém que isto se faça assim

      Excluir
    3. oi jean! se uma pessoa não tem poder de amaldiçoar porque desse versículo?
      Tiago 3:10
      De uma mesma boca procede bênção e maldição. Meus irmãos, não convém que isto se faça assim

      Excluir
  2. Isso já ta uma pouco vergonha, foi assim com Edir Macedo e RR Soares, com Malafaia e Caio Fabio e assim esta ate hoje sem falar os quem sabemos que chega a mídia. Sabe o que eu penso, é que vai sempre ser assim, os caras atacavam Jesus por que Jesus falou umas verdades e se equivocaram com Jesus imagina homens meramente mortais. O legal camarada é que você fala de tudo e não deve ter muitos amigos.

    ResponderExcluir
  3. Amigos ate tenho, pouco por que ficar perto de mim reconheço que não é fácil, mas não estou para fazer amizades e sim para oferecer minha vida para o reino e pelo sacrifício de cristo por mim. Já a questão de falar a verdade é que falo de mim mesmo em primeiro lugar e podem me julgar, mas pelo menos não uso meus anos de vida e ministério dentro de um palito de hipocrisia e me aproveitando de pessoas que não querem saber a verdade e falam bobagem, mentiras a quem quer que seja, nossos amigos familiares ate criancinhas inocentes as vezes são bombardeadas e nós mesmo ficamos escondidos sem coragem de dar a cara para bater e se falar as verdades olho no olho. Assim são as guerras nê colega, a desavença de dois lideres levam eles para o joguinho sujo de ver quem mata mais e causa mais sofrimento aos inocentes. Atualmente estamos assim, e coitado dos inocentes.
    Qualquer coisa estou aqui para maiores esclarecimentos.

    ResponderExcluir
  4. A bíblia diz que quem serve a mentira, serve o pai da mentira certo? Para com isso jovem, vc se contradiz em quase tudo o que diz. não vou entrar em detalhes, mas... para com isso, segue seu caminho sem atacar as pessoas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro Anônimo! A verdade é uma, como o Pr. Jean destacou no texto, e não muda segundo às nossas vontades ou com o tempo. Ele não atacou aqueles que pregam à Palavra de Deus e que andam segundo o que a Bíblia diz, mas aqueles que usam a Bíblia da maneira que lhes é mais conveniente. Um pastor não pode prender uma ovelha sob seu pastorado usando de palavras de maldição e nem amaldiçoar aquelas que saem. Mas isso é uma prática comum em váááááárias igrejas. Vai dizer que não? Verdades devem ser ditas! E nesse texto existem muitas verdades dificilmente ouvidas em uma pregação... A forma como ele expôs é pessoal, cheia de sentimentos, mas não é falsa.

      Excluir
    2. Pastor Parabéns, e que elogio em !!! Jovem.
      Muitos gostariam de te falar essas coisas mais como falta tudo, coragem, caráter, hombridade, e mesmo sendo algum crente se não for algum destes pastores citados a cima que se veste do palito da hipocrisia. Vai fundo Pastor.

      Alex

      Excluir
    3. Meu caminho eu sigo a vida toda, ate quando tentaram me impedir, já com relação a servi satanás ou não, pelo menos eu tenho coragem de falar, escrever e ate me contradizer, coragem essa que te falta e muito nê, camarada.
      Mentira por mentira eu fico com as minhas e minha consciência tranquila, já você com perfil de se esconder é tao pouco confiável.
      Não fica com Saudades não.

      Excluir
  5. Vixi!!!
    Pastor visito teu blog as vezes e curto bastante e não te conheço mais parece que você é muito amado nê. kkk. Viu nem sei se você é bom ou ruim, mais as verdades estão ai conforme você escreveu e parece que alguém de perto esta como dizemos na minha terra pescando em...
    Forca pra Você pastor... E paz pro irmao que julgou ai o filho do pai da mentira....certinho maninho....
    Ps RTD




    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vai pregar o verdadeiro evangelho e para com judaismo,ve se cresce e para de atacar igreja a qual vc foi mto abençoadoo,ingratidao e isso que vejo,acorda vai e cresce tambem jean com ataques a obra nao cresce e nem ffalando mal de aautoridade espirituais.........ACORDAAAA JEAN

      Excluir
    2. Bom com relação ao verdadeiro evangelho eu penso que você mesmo não conheça, pela falta de dignidade, já com relação ao judaísmo eu penso que te ajudaria muito a moldar este caráter de falar escondido. "A verdade esta sempre atras das palavras". Com relação ao que você vê realmente sobre minha pessoa ninguém esta interessado e gratidão temos que ter a Deus por que se devemos alguma coisa a alguém este alguém é Deus, não a homens e nem a instituições falidas. Já com relação a falar mal de autoridades espirituais, quem esta se contradizendo como citou anteriormente é você, em bora não preciso do teu reconhecimento. Aprende ai mais um pouquinho a respeito a quem devemos favor. "Havendo riscado a cédula que era contra nós nas suas ordenanças, a qual de alguma maneira nos era contrária, e a tirou do meio de nós, cravando-a na cruz"
      Colossenses 2:14.

      Excluir
  6. Alias amigo anonimo, brincadeira amigo foi pra tirar, mesmo, entre ser Judeu ou Evangélico e você sabe bem do que estou falando por que citou ate o nome do pastor Jean e que ele é ingrato com a igreja que o ajudou etc. Pelo menos ele tem caráter de ser ele mesmo e não ser caloteiro e dever pra cidade toda. Pensa nisso colega antes de falar dos outros, por que sujo não deveria de falar de mal lavado. Tamo Junto Pastor.
    Mané.
    TPJ.

    ResponderExcluir
  7. Por que pastor faz estas coisas, por que não tem o que fazer e começa a fazer besteiras ou esta fazendo besteira com os outros ou para os outros.
    Tenho amigos pastores e uns que daria vergonha se ser amigos. Ta igual um texto de Apocalipse que diz que tem "FAMA" sabe fama de que vive, mais ta mortinho. Estes mortos posta foto, tira onda com a cara da igreja e os baba ovo estão lá e dizendo mal pelas costa e ainda falando não sei o que eu to fazendo la ainda. Ta mamando numa teta mucha que não sai mais nada. Não sou pastor, mas vou dizer um coisa se algum ler esta porcaria que estou escrevendo, faz só o que esta na bíblia que é imitar o pastor de ovelhas e as ovelhas são exatamente como ovelha uma vez que Cristo mesmo ilustrou isso. Não começa inventar que ou vocês são pastores ou inventores.
    Queria deixa aqui minha contribuição. Nelsinho SC. -SP

    ResponderExcluir
  8. eu tenho medo dessas profecias e maldições, eles falam com tanta certeza que realmente dá medo,, quando num dado momento recusamos a fazer algo.

    ResponderExcluir
  9. CONCORDO COM O PASTOR,REALMENTE MUITOS PASTORES, AMALDIÇOA SEUS MEMBROS,QUANDO QUEREM SAIR PRA OUTRA IGREJA, QUANDO O MEMBRO SAIR E SE TIVER UMA DOR ,ELES JÁ COMENTAM QUE ESTA PAGANDO PREÇO PORQUE SAIU DO MINISTÉRIO E FOI PRA OUTRO. NOS DEVEMOS REVERENCIA A DEUS, E A ELE QUE DEVEMOS OBEDECER...

    ResponderExcluir
  10. Paz e obrigado pelo esclarecimento da palavra de Deus, vou usar algumas suas palavras para escrever o que estava em duvida em minha mente pois fui questionado por um irmão da igreja ao temor dele de não querer denunciar o pastor que é alcoalatra e estava gastando o dinheiro do Ministério. O temor do meu irmão era maldição do pastor ou ungido. E Deus me mostrou e usou para provar toda a safadeza desse pastor que ja tinga sido expulso de outro ministério. Não gosto de anônimos pois não tem caráter. Paz e obrigado GOD bless you

    ResponderExcluir
  11. Paz e obrigado pelo esclarecimento da palavra de Deus, vou usar algumas suas palavras para escrever o que estava em duvida em minha mente pois fui questionado por um irmão da igreja ao temor dele de não querer denunciar o pastor que é alcoalatra e estava gastando o dinheiro do Ministério. O temor do meu irmão era maldição do pastor ou ungido. E Deus me mostrou e usou para provar toda a safadeza desse pastor que ja tinga sido expulso de outro ministério. Não gosto de anônimos pois não tem caráter. Paz e obrigado GOD bless you

    ResponderExcluir
  12. Sangue de Jesus tem poder com a vidas de vocês (que tá em discussão )

    ResponderExcluir
  13. Sangue de Jesus tem poder com a vidas de vocês (que tá em discussão )

    ResponderExcluir
  14. Pastor..meu esposo é pregador da palavra..ele sempre é o bom,sempre é o santo e eu sempre a errada e pecadora a quem Deus tem que tratar...tivemos uma briga e e ele falou que eu estava acusando ele e que eu iria pagar muito caro pelo que eu tinha falado e ele falou que se Deus é Deus mesmo que Deus iria me colocar uma doença muito grave que eu iria me arrepender...Agora eu choro porque eu também sou filha de Deus..mesmo com as minhas fraquezas e não quero essa maldição para mim. O que eu faço?

    ResponderExcluir
  15. Pastor que palavra abençoada para mim! Glória a Deus pela sua vida. No meu caso não foi eu quem saiu da igreja, mas os pastores que foram embora deixando a obra nas mãos de outro Pastor por causa de conflito mal resolvido. E eles estão amaldiçoando todos os membros que não forem atrás deles lhes pedir perdão por não terem os acompanhados, visto que abriram outra igreja. E estão espalhando que a igreja está cheia de demônios. Fico muito triste com essa situação, mas somente Deus para julgar cada um. Abraços! Fica na paz do Senhor.

    ResponderExcluir

Participe você também desta idéia!

  DEZ PASSOS PARA SE TORNAR UM PACIFICADOR Publicado em   17 de abril de 2020   por   Celebrando Restauração 1. ANDAR HUMILDEMENTE E isto vo...

Postagens Mais Visitadas