A numerologia do Papa Francisco

PAPA ARGENTINO tem 13 letras

PAPA FRANCISCO tem 13 letras

DIA DO MÊS QUE FOI ESCOLHIDO 13

DO ANO DE DOIS MIL E 13

13/03/2013 = 1+3+0+3+2+0+1+3 = 13

Aí você me diz…. só falta o papa ter 13 anos.
não, ele tem 76 anos.

7 + 6 = 13

Muita coincidência, não?


O número 13 na Bíblia representa rebeldia.  Será que o Papa Francisco se rebelará contra os princípios outrora defendidos pelos papas conservadores? 

Será que ele se adaptará à esta sociedade permissiva, relativista e secularizada? 


A ARCA DE NOÉ A PRIMEIRA ESCOLHA DO HOMEM

Texto: Gn.6:14-22*
Introdução: A arca construida por Noé, sob ordenança de Deus, representa um dos maiores desafios feitos por Deus para um só homem. Tendo sido contemporâneo de Enos, com quem conviveu por cerca de 86 anos, além de Cainã e Maaleel, Noé ouviu destes a história da criação e como o homem caira e perdera o direito de viver na presença de Deus. Noé recebeu um difícil incumbência, construir um barco de proporções enormes mesmo para os nossos dias[ 135 x 22,5 x 13,5m=41.000m3 ] e num pequeno espaço de tempo, aproximadamentede 2 a 7 anos, pois quando Deus chamou Noé, é provável que Matusalém e Lameque já estivessem mortos, ou pelo menos Matusalém, o homem mais velho na face da terra naquela altura, em desobediência contra Deus, veio a morrer por ocasião do dilúvio.
Deus mandou construir a arca para que a humanidade fosse salva, mas apenas os animais e um grupo de oito pessoas é que entenderam a mensagem de Deus para a sua época.

01 – Os antecedentes do chamado de Noé.
- Toda a terra estava corrompida.
- Os tres filhos de Noé já tinham nascido
- É provável que todos os demais patriarcas já tinham morrido.
- Não existe nenhuma base bíblica para se determinar com exatidão quanto tempo levou a arca para ser construida.
- É provável que o ano em que Noé entrou na arca fosse o 602, pois Sem gerou a Arfaxade aos 100 anos de idade e dois anos depois do dilúvio [Gn.11:10].
02 – Fatos interessantes sobre a construção da arca.
- Provavelmente levou de 2 a 7 anos para ser construida.
- Foi feita de Cipreste [gofer] = Pinho ou Cedro, madeira leve, fácil de cortar [ferramentas de bronze], fácil de ser calafetada e a pintura com betume [ petróleo em estado natural] evitava vazamentos e apodrecimento. Madeira abundante naquela parte da terra.
03 – Os símbolos mais importantes na arca.
- Cristo e a sua Igreja.
- O corpo a Igreja, a porta Cristo, a janela contacto com Deus.
04 - A simbologia dos tres compartimentos.
- [1] Ignorância espiritual: estão na Igreja por influência, medo, convicção aparente, necessidades físicas ou espirituais etc. Sem entendimento. Jamais passam do primeiro andar, têm ao seu alcance o alimento que os fará crescer, mas dele não fazem uso, ao serem colocados em contacto com o mundo, voltam ao seu estado natural pois sempre desejam as comidas do Egito
- [2] Alimentos: Ninguém sobrevive sem comida por muito tempo. Para eles era a vida material, para nós é a Palavra de Deus. Deus disse para Noé: “Leva comida contigo”[Gn.6:21] É necessário que busquemos cada dia o nosso sustento, tanto físico como espiritual.
- [3] Maturidade espiritual: Os eleitos por Deus para darem continuidade ao Seu trabalho, alcançarem outros, serem os ganhadores de almas para o Céu.

Informações Técnicas sobre a Arca de Noé
Segundo o livro bíblico do Gênesis, a Arca de Noé foi a provisão pela qual os antepassados de toda a humanidade sobreviveram ao Dilúvio Bíblico. Deus deu a Noé instruções detalhadas sobre o tamanho, formato, feitio da iluminação e da ventilação, e sobre os materiais a usar na sua construção. (Gênesis 6:14-16) A sua representação comum tem a forma de um barco, mas na realidade seria uma caixa rectangular. O termo hebr. teváth vertido por "arca", significa efectivamente uma arca ou caixa. Não pretendia ser uma embarcação com o objectivo de navegar, mas somente para flutuar. A Bíblia diz que 5 meses após o Dilúvio Bíblico começar, a "arca veio a pousar nos montes de Ararate". (Gênesis 8:4) Após isso, depois de 5 meses e 10 dias, a porta foi aberta. (Gênesis 7:11; 8:4, 14) Ararate se refere a uma região na Armênia – o antigo Reino de Urartu, e não um monte específico. Após a saída de Noé e sua família e dos animais da Arca, a localização e seu destino jamais foi referido na Bíblia.
Existem duas correntes principais quando se trata da interpretação desse fato. Uma dessas correntes afirma que a história toda é na verdade alegórica e como tal deve ser interpretada. Outra corrente afirma que ela literalmente ocorreu. Há ainda uma terceira via, que procura fazer uma mediação entre uma e outra. Nessa terceira corrente, afirma-se que o dilúvio que ocorreu não foi universal, não afetando assim a terra desabitada, como a América por exemplo, ficando assim a dimensão do desastre localizada apenas na terra habitada, reduzindo consideravelmente o trabalho que daria à Noé o ter de juntar os casais das espécies. Na tradição cristã, a Igreja Cristã é simbolizada pela Arca de Noé. Alguns vêm na Arca de Noé a simbologia de fecundidade, ao preservar em si a Vida durante o período do dilúvio purificador e possibilitar a recriação da Humanidade
Formato, tamanho e capacidade de carga

De acordo com Gênesis, a Arca de Noé era uma grande embarcação em forma de caixa, construída de madeira, provavelmente de cipreste, e impermeabilizada com alcatrão. Baseado no cálculo do côvado comum como tendo 44,5 cm, as suas dimensões seriam 133,5 m de comprimento, por 22,30 m de largura, 13,40 m de altura. Tinha uma porta lateral. Certamente, o teto deveria tido um ligeiro grau de inclinação para escoar a água da chuva. Esta relação entre comprimento e largura, de 6 para 1, é usada pelos modernos engenheiros navais. Isto daria à arca cerca de 40 mil m³ de volume bruto. Internamente, seus 3 conveses forneceriam uma área total de mais de 8 900 m² de espaço útil. A lista de passageiros da arca era bastante impressionante. Além de Noé e sua família, espécies básicas dos animais terrestres e de aves. (Gênesis 6:18-21)
Postado por: AGO/2011

Comunidade Terapeutica Estancia Efraim

Com muita satisfação apresentamos a você nossa história. Fazemos parte de uma família e nossa identidade foi então determinada pelo desejo daqueles que querem reproduzir as qualidades do caráter que se desfiguram em situações criticas.
A Estância Efraim tem uma missão especial. Entretanto, para compreendê-la, nós procuramos arraigar-nos firmemente dentro da extensa corrente que forma o ser humano, tal como a importância da família, saúde física e mental e o equilíbrio nas decisões.
Somos uma Família que ministra ao mundo por meio da reeducação e da compaixão, encaminhando nossos internos à maturidade por meio do discipulado. Nossa visão é pensar no ser humano como projeto de Deus, facilitar relacionamentos dinâmicos com Ele, com a sociedade e promover novas e duradouras amizades, estimular nossos internos a crescerem, investir no fortalecimento da família, ser um oásis de esperança para o desorientado e promover os grupos de comunhão para crescimento pessoal.
Nosso grande diferencial é o tratamento individualizado com terapia psicanalítica e abordagem psico-social, resgatando o histórico e as causas que levaram o paciente a esse estado de doença, desmistificando comportamentos inadequados como sendo decorrências insuperáveis da adição e mostrando a possibilidade de um controle voluntário de impulsos que em muitos casos são uma resposta inadequada à dificuldade de enfrentar os desafios próprios do dia a dia. Todas as atividades terapêuticas são coordenadas por psicólogos. Ao menos três vezes por semana, possibilita vivenciar e compartilhar as experiências nas relações em grupos familiares, profissionais e sociais. Avaliar comportamento e saber compreender os demais e a si mesmo. O acompanhamento familiar presente traz através do histórico evidencias das causas que levaram o paciente chega ao estado de cada um dos comportamentos inadequado. São tratados temas e soluções do cotidiano em base de nossa filosofia humanista.
Trabalhamos com objetivo de resgatar a autonomia de cada individuo assistido e resgatamos os laços familiares e integramos de volta a sociedade.
 Contamos atualmente com doações de voluntarios e o apoio da Associação ABRASCE que trabalha sem para pra promover condições reais pra atendermos as pessoas mais carentes e esquecidas pela sociedade.
Chegamos aos 12 meses de vida neste ultimo dia 22 de fevereiro de 2013 com muito sucesso aos olhos da diretoria. Foram 31 internações onde os oito residentes que concluíram a gestação (processo), só um recaiu e voltou ao uso de entorpecentes, porem os demais restaurarão suas vidas, junto à família, vida profissional e principalmente tiveram encontro com Deus. 
Só foi possível superar as dificuldades de 2012, graças a Deus, a nossa dedicação e ao apoio de algumas pessoas que movidas pelo espírito de Deus e o amor, se sensibilizaram e se conscientizaram da importância e responsabilidade para com o próximo e nos apoiou.
Atitudes simples como divulgar nosso site na sua rede social, visitas ao projeto que trata de pessoas com tantas carências, é fundamental as orações, mas sem duvida as doações de matérias são imprescindíveis, como, DVDs filmes e Documentários, Livros e alimentos.
São tantas opções, tantas oportunidades de participar de um projeto que resgata o ser humano mais desprezível pela sociedade e da oportunidade de retomar sua vida assim como Deus fez comigo e com você se estiver recendo esta mensagem.
Fica aqui expressa minha gratidão e de toda diretoria por toda ajuda que já recebemos daqueles que tem de alguma forma nos apoiado, se você ainda não fez esta é a oportunidade de ter uma atitude de amor e misericórdia e mudar o tempo através da importância de sua existência.
DIVULGUE:

Se Cristo Retornasse Hoje?

Conversando com a igreja a real situação da igreja em nossos dias, costumo ouvir o seguinte: "tais coisas estão assim, porque são sinais da volta de (Jesus), Yeshua."

Mas, será que se Cristo retornasse hoje, arrebatando a Congregação dos fiéis para encontrá-la nos ares, Ele encontraria um número de pessoas que agradaria ao Pai?
Será que a igreja, da maneira que ela está hoje, teria uma quantidade de salvos que pudesse ser caracterizada como a Noiva que espera pelo Messias? Eu acredito que não.

Sabem por que? Porque eu acredito na Restauração da Igreja, e creio que Yeshua não retornará enquanto ela não alcançar um certo nível de Restauração, uma caracterização agradável ao Pai do Noivo.
Vejam bem, eu não estou falando de salvação individual, mas de preparação para o encontro com o Noivo, o arrebatamento.

A NOIVA DE CRISTO – uma noiva não deve estar toda descaracterizada para o casamento, com relação ao noivo.
É desta forma que a igreja se encontra hoje, tentando ter a ‘forma’ de Noiva do Messias, mas sem a SUBSTÂNCIA que verdadeiramente traz as verdadeiras características a ela para o Casamento.
O Noivo é exigente, mas a noiva se desligou dos preceitos o qual ele deixou e se deviou da verdade se deixando enganar pelo sistema religioso.

O Noivo é o Cordeiro de YHWH, que foi sacrificado pelo princípio da Lei que foi dada a Israel, mas a noiva crê que esta mesma Lei foi abolida por este sacrifício; Não Foi!

O Noivo disse que a salvação vem dos judeus, pois Ele nasceu, viveu, morreu e ressuscitou como tal, mas a noiva quase não reconhece a humanidade e a naturalidade Dele;

O Noivo, pelo Seu Sangue, estabeleceu uma Sua Aliança dentro do coração com o homem e com o Seu povo (irael), mas a noiva afirma que esta Aliança foi feita apenas para ela;

O Noivo uma vez escolheu um fariseu, perseguidor da Noiva, para levar o Evangelho do Reino aos gentios, e este mesmo homem escreveu que o Deus jamais rejeitou o Seu povo, mas a noiva ensina que ela substituiu a descendência de Abraão por causa de uma suposta rejeição de YHWH para com o Seu povo;

O Noivo praticou e ensinou os princípios espirituais da Aliança com Abrão de maneira correta, plenificando e aperfeiçoando a Torah diante dos judeus, mas a noiva diz que esta Antiga Aliança foi abolida e que os judeus que crêem no Messias, devem se tornar "cristãos do cristianismo."
A noiva que existe hoje não pertence ao Messias de Israel, mas ao “cristianismo destorcido pela igreja romana e suas criações que desviam a humanidade do verdadeiro Deus e muitos sabem e sentem este chamado para voltar para o caminho, mas as coveniencias, as paixões e o dominio do medo não os deixam mudar, por que pra mudar  coragem é o principio de todas as coisas.”


Fonte: TORAH WEB ™


Traduções da Bíblia

Na linguagem Checa, o número crescente de recém traduções da Bíblia. Além da Tradução Ecumênica está disponível não só para concluir a tradução e estudo Checa Bible21, mas também a Bíblia de Jerusalém, a Bíblia e as Testemunhas de Jeová. Os americanos também têm muitas traduções da Bíblia em Inglês, como a Nova Versão Internacional (NVI), sem contar as biblis que são divididas por assunto, biblia da mulher, do bebe, dos adolecentes e ate a biblia dos homoxessuais.

Mas essas traduções são traduzidos corretamente de acordo com os textos originais?

Não!
Nos tempos medievais, a Igreja não queria que as pessoas a lessem a Bíblia, porque eles iriam ver o quão longe a Igreja está longe da verdade. A Bíblia foi queimada, tentaram destrui-la por seculos e ate os dias de hoje, mas Deus permite isso pra perceberem que sua palavra tem vida e continua viva. Já naquela época a Igreja tentou mudar a palavra de Deus e também criou uma falsa tradução para o latim - Vulgata. Tradução bíblica verdadeira ainda está preservada por fiéis Valdens nas montanhas italianas. Assim, já naquela época havia duas versões da Bíblia.
Quando a reforma chegou a verdadeira tradução da Bíblia começou a se espalhar. Martin Lutero traduziu a Bíblia era verdade dos manuscritos gregos, não a partir da Vulgata Latina. (Que não se isentou de erros grosseiros). A Bíblia foi de uma vez traduzidos em todas as línguas europeias e era impossível pará-lo. Quando a Reforma veio a conhecer os líderes da Igreja Católica, o único livro que causou a perda da fé do povo católico era a Bíblia. Portanto, tão odiado.
Os jesuítas foram tão inteligente e criou o seu próximo artigo, na esperança de se espalhar entre os seres humanos. O primeiro falhou, mas nos anos vinte do século XIX, começou a florescer na Igreja Anglicana. Foi criado Código Vatikanus e Sinaitikus Código, que, por exemplo, não o livro do Apocalipse de João, e estes códigos são cheios de erros, e por terem omitido muitas passagens. Desde então, há mais de 100 diferentes traduções da Bíblia, versões diferentes.
Apocalipse 22,18-19 - Todo aquele que ouve as palavras proféticas deste livro, eu garanto Quem lhes acrescentar alguma coisa, Deus lhe acrescentará pragas listadas neste livro. Qualquer das palavras proféticas deste livro tirar alguma coisa, Deus tirará a sua parte da árvore da vida e da cidade santa e das coisas boas neste livro listados.
Em Inglês é apenas uma versão da correta "da Bíblia King James" - tradução protestante de 1611. Bíblia da República Checa de 1613. Outras versões da Bíblia são traduzidas em grande parte dos manuscritos já distorcida.
Por exemplo, STUD Bíblia Ecumênica (Em Inglês, por exemplo, a Nova Versão Internacional (NVI) foi preparada de acordo com diferentes materiais para atender todas as igrejas apóstatas. Muitos dizem que esta nova tradução é para ajudar os jovens, principalmente, porque é fácil de ler na língua de hoje. A maioria dos jovens aprender línguas estrangeiras, que é muito mais difícil de entender do que cerca de 200 palavras mencionadas na Bíblia na língua antiga.
Bíblia ecumênica tem defensores é a alegação de que as palavras que faltam ou versos, estão localizados abaixo da linha. Como se fosse de pouca importância ou não pertencessem à Bíblia real. A maioria dos leitores da Bíblia, no entanto não lê as notas de rodapé abaixo como são letras pequenas a coisa é aceitar as alterações distorcida da mensagem dos manuscritos gregos da Igreja Católica.
Em nenhum dos 39 livros do Antigo Testamento encontramos na tradução ecumênica  a resposta para a pergunta, que este é o sétimo dia, referido como o "feriado do Dia". Muitos protestantes e católicos estão convencidos de que este é um dia de domingo. Mesmo nos Dez Mandamentos na propria tradução ecumênica o dia do senhor é sábado! Dia que o Senhor instituiu a criação do mundo, como um memorial do seu trabalho criativo, e que a Bíblia ainda é um sinal entre Deus e Seu povo.
O leitor atento logo descobre que as alterações feitas na tradução ecumênica em muitos lugares levam as pessoas à destruição de crenças sobre a importância e a singularidade do Senhor Deus, como o único caminho para salvação.
Por que de repente apareceram muitas novas traduções diferentes? As razões serão muitas, mas certamente um deles irá incluir o seguinte:
Estão tentando destruir a confiança na Bíblia como a mensagem de Deus, porque quando todo mundo estiver com linguagens muito diferente da tradução anterior, então o leitor no que acreditar? A biblia nunca foi tão vendida como hoje e também nunca foi tão ignorada como hoje.
Durante a crescente pressão da nova religião global, New Age, para levar as pessoas a acreditar que conduz à salvação muitas maneiras diferentes. Há uma clara intenção de levar as pessoas para o fato de que não há necessidade de levar a sério tudo o que está escrito na Bíblia. Há intenção de levar as pessoas para a salvação com libertinagem, de modo a conduzi-los à perdição eterna. Na verdade, todo o movimento ecumênico é baseada em versículos bíblicos meia citação de João 17,21: "Que todos sejam um ,....". Este versículo é freqüentemente usado para a adoração, mas a segunda parte deste versículo, no entanto, explica como é a unidade que Cristo tinha em mente. Como deve ser tal unidade, como era seu pai. Se você tem uma unidade dos cristãos com Cristo, então, mesmo aqui na terra será completa unidade de toda a Igreja de Deus. Então será absolutamente inútil falar de união ecumênica de igrejas, não haverá unanimidade na verdade e no amor. Não essa unidade que Cristo tinha em mente se não nos debruçarmos sobre a palavra viva e verdadeira.

Atualizado: 16.11.2011Adicionado: 16.11.2011Exibições: 32736x


Leis de Noach

As sete leis de Noach
“Estas são as gerações de Noah. Era ele homem justo e perfeito em suas gerações, e andava com Elohim” (Gn 6:9). A Escritura doravante nos contará a história de um homem chamado Noé, Noah que em hebraico significa "descansar, estabelecer". Entendemos que este é um momento crucial na história da humanidade e agora o Eterno escolhe um homem para estabelecer um novo tempo através de sua vida! O estabelecimento de qualquer coisa depende de ações concretas e sempre leva algum tempo. Para isso então o Eterno chama este homem: para que num tempo determinado Ele volte a estabelecer na terra a justiça e a comunhão do homem com D-us. Noah já possuía um padrão de santidade, pois nós lemos a seu respeito de ele andava com D-us! Noah já tinha um conhecimento de D-us que se manifestava em sua comunhão com Ele, e isso está expresso na declaração que lemos e isso fará uma grande diferença logo mais adiante na narrativa de Gênesis.

Verso Temático:Aos estrangeiros que se chegam ao SENHOR, para o servirem e para amarem o nome do SENHOR, sendo deste modo servos seus, sim, todos os que guardam o sábado, não o profanando, e abraçam a minha aliança, também os levarei ao meu santo monte e os alegrarei na minha Casa de Oração; os seus holocaustos e os seus sacrifícios serão aceitos no meu altar, porque a minha casa será chamada Casa de Oração para todos os povos.” (Is 56:5-7).

Introdução

Por que existe no judaísmo de hoje a idéia de que os goim = (gentios) não precisam de uma conversão e nem de se unir ao modelo judaico para serem povo de D-us = (Deus) e herdarem as mesmas promessas dos descendentes de Avraham = Abraão? Na verdade, na época de Yeshua = (Jesus), os judeus faziam o proselitismo = (é o intento, zelo, diligência, empenho ativista de converter uma ou várias pessoas a uma determinada causa, ideia ou religião) o que, mais tarde, passaram a descartar ou desestimular. Para sustentar tal posição, afirmam que D-us= (Deus), tem uma aliança com Israel, com o qual estabeleceu leis (613 preceitos), mas que, igualmente tem também um plano para salvar os justos dentre as nações, sem ter que introduzi-los em Israel. E mais, se cumprirem as sete leis de Noach, também podem ter a recompensa no Olam Habah = ( A escatologia judaica debruça-se sobre o Mashiach (o Messias) e o Olam Haba (hebraico para "o mundo que virá").

Questionário

1.     Quais são as sete leis de Noach, ensinadas no judaísmo?

1.     Creia em D'us. Não sirva a ídolos.
2.     1ª Lei CREIA EM DEUS NÃO ADORE ÍDOLOS
3.      
4.     Reconheça que existe apenas um Deus que é Infinito e Supremo acima de todas as coisas. Não substitua este Ser Supremo por ídolos finitos, seja você mesmo ou outros seres. Esta ordem inclui atos como oração, estudo e meditação.
5.     Êx.20:3. Não terás outros deuses diante de mim.
6.      
Não blasfemar Seu Nome. Respeitar D'us e louvá-Lo 
7.     2ª Lei - RESPEITE A DEUS
8.      
9.     Quando nos sentimos desapontados com a vida, quando as coisas não acontecem da maneira que deveriam, é muito fácil apontar um dedo acusador e culpar tudo e todos, inclusive Deus.
10.  Êx.:20:7. Não tomarás o nome do SENHOR teu Deus em vão; porque o SENHOR não terá por inocente o que tomar o seu nome em vão.
11.   
12.   
13.   
     Não roubar. Respeitar os direitos e propriedades alheios
     3ª Lei RESPEITE O DIREITO DA PROPRIEDADE DOS OUTROS

Seja honesto em todos os seus negócios. Ao confiar em Deus em vez de em nosso próprio julgamento. Trabalhar para receber o salário com dignidade. Não almejar possuir o que é do meu semelhante. Ex.20: 15. Não furtarás.
Não matar. Respeitar a vida humana.
Todo ser humano é um mundo inteiro.
14.    
15.  Salvar uma vida é salvar o mundo inteiro; destruir uma vida é destruir um mundo inteiro. Quem tira a vida de um Homem tira a vida de toda a humanidade.
Ajudar outros a viver é uma ramificação deste princípio. A proibição contra o assassinato protege o homem de agir contra seu semelhante. O homem deve lutar dentro de si mesmo a fim de dominar seus instintos e transformar o mau em bem. Êx.20: 13. Não matarás.
16.   
     Não cometer adultério. Respeitar a família.
Lei – RESPEITE A 1ª INSTITUIÇÃO DE DEUS (casamento).

O casamento é a sociedade mais íntima conhecida pelos homens. É uma obra divina, a mais completa da Terra, Deus em seu propósito fez uma observação: “E disse o Senhor Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma adjutora que esteja como diante dele”. Gn. 2:18 O casamento foi instituído, portanto é um ato divino. Família é a pedra fundamental de comunidades, nações e sociedades sadias. O casamento de um homem e uma mulher é um reflexo da unicidade de Deus e Sua criação. A deslealdade no casamento é um ataque aquela unicidade. Êx.:20:14. Não adulterarás.
Não coma um membro de um animal vivo e não seja cruel com animais (Não comer sangue).
6ª RESPEITE AS CRIATURAS DE DEUS

Deus concedeu ao homem "domínio sobre os peixes do mar, as aves dos céus, sobre o gado, e sobre tudo o que há na terra". Somos os guardiões de sua criação. Nossa responsabilidade, portanto, excede a de cuidarmos de nossa família, da sociedade, para englobar também toda a natureza. Preservar deve ser nosso lema, animais e natureza.
“O justo tem consideração pela vida dos seus animais, mas as afeições dos ímpios são cruéis”.
Provérbios 12:10
Cumpra as leis do país. Criar um sistema judicial. Persiga a justiça.
7ª Lei PROMOVA A JUSTIÇA

Construa tribunais para a conservação da justiça. A justiça é um tema de Deus, mas recebemos o encargo de reunir as leis necessárias que amparam a sociedade e fazê-las auxiliar sempre que pudermos. Quando corrigimos as falhas da sociedade, estamos agindo como companheiros no ato de tornar a Criação sustentável.

As leis Noéticas reafirmam a autoridade divina sobre o Homem e seus deveres conforme o que encontramos na aliança Adâmica. Esta aliança reafirma as condições de vida do Homem caído, institui o princípio do governo humano para reprimir a expansão do pecado, por isso a ameaça do juízo divino através de um novo dilúvio é tirada.
O Homem passa a ser responsável pela proteção da santidade humana, através de um governo ordeiro sobre o homem individual Gn.9:5-6/Rm.13:1-7.
Cada uma das Leis dá ao Homem a condição de chegar mais próximo de Deus quando obedecida, este é o propósito, restaurar a comunhão do Homem com Deus, foi por isso que Jesus veio como Homem, o 2º Adão.
As leis Noéticas originalmente eram três, abster-se da idolatria, da imoralidade sexual e do sufocado do sangue e basicamente ele cumpriu estas Leis, Isso não quer dizer que temos que cumprir somente estas três conforme mostra o Talmude, = (é o Livro Sagrado dos judeus, um registro das discussões rabínicas que pertencem à lei, ética, costumes e história do judaísmo), mas cumprir as orientações apostólicas das epistolas e também tudo que é pregado e ensinado todas as semanas o que está na Palavra de Deus, Atos 15:21. Porque Moisés, desde os tempos antigos, tem em cada cidade quem o pregue.
 
Deuteronômio 6:25. E será para nós justiça, quando tivermos cuidado de cumprir todos estes mandamentos perante o SENHOR nosso Deus, como nos tem ordenado
17.   
2.     Por que são passadas estas leis aos gentios que buscam conversão?
3.     A palavra gentio designa um não israelita e deriva do termo latino gens (significando "clã" ou um "grupo de famílias") e é, muitas vezes, usada no plural. Os tradutores cristãos da Bíblia usaram esta palavra para designar coletivamente os povos e nações distintos do povo Israelita.
4.      
Faz parte do entendimento judaico que o gentio deva estar muito interessado é disposto a renunciar a tudo. Como judeu, ele teria que cumprir 613 mandamentos e suportar perseguição e discriminação. Se for apenas por salvação, não é necessário conversão e compromisso com o judaísmo. Basta-lhe cumprir tão somente as sete leis de Noach. Compare estas leis com as determinadas pelo Concílio de Jerusalém (At 15:20). Tenha em mente que a discussão ali era porque alguns queriam que os gentios se circuncidassem para serem salvos (At 15:9).
Noé teve um nível bastante alto de relação com D’us. Porém, nenhum deles era judeu. De acordo com o Judaísmo (Talmud - Sanhedrin 58b), qualquer pessoa pode alcançar um lugar no Mundo Vindouro observando fielmente as sete leis fundamentais de humanidade.”
Fonte:
www.aishbrasil.com.br/new/artigo_povo.asp
“Os Rabinos explicam que as sete leis são apenas orientações gerais, mas na verdade os não-judeus devem orar, fazer caridade, honrar os pais, etc. É nossa responsabilidade como conhecedores das vontades de Deus e seus princípios influenciar o ignorante a cerca desta coisas, a cumprir as Sete Leis Noeticas.


VALORES VERDADEIROS II

Se você quer ser verdadeiramente Cristão, servidor de Nosso Senhor, de Nosso Deus,  você não pode servir a dois senhores, decida a quem você quer servir, se não conseguir decidir por Deus, o mal ainda faz parte de sua vida e com certeza, esse mal fará parte deste mundo por muito tempo, decida:


·        A Deus ou ao dinheiro;
·        A Deus ou a bebida;
·        A Deus ou ao cigarro;
·        A Deus ou as drogas ilícitas;
·        A Deus ou a arrogância;
·        A Deus ou a prepotência;
·        A Deus ou ao sarcasmo;
·        A Deus ou a ignorância;
·        A Deus ou a mentira;
·        A Deus ou a falta de respeito;
·        A Deus ou a intolerância;
·        A Deus ou a preguiça;
·        A Deus ou ao comodismo;
·        A Deus ou a soberba;
·        A Deus ou ao preconceito;
·        A Deus ou a falta de fé;
·        A Deus ou a incompreensão;
·        A Deus ou a infidelidade;
·        A Deus ou a falta de paciência;
·        A Deus ou a falta de diálogo;
·        A Deus ou a falta de humildade;
·        A Deus ou ao não comprimento de suas Leis.


O homem para ser verdadeiramente feliz precisa da alegria verdadeira, que é Nosso senhor Deus, para que isso aconteça, precisa mudar radicalmente sua vida a favor de Dele. Como isso é difícil, alguns procuram uma alegria falsa, instantânea, proporcionada pelo dinheiro, fazendo uso de drogas, mudando não muito sua vida, e sim o seu comportamento.
“Jesus disse:” Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida”, mas como a hipocrisia, o mal  reina neste mundo, muitos procuram pegar a estrada, a mentira e a morte espiritual, vejam alguns exemplos:

·        “Vou constituir família, mas do meu jeito”;
·        “Sou o dono da casa, aqui mando eu”;
·        “Quem come do meu pirão, come do meu cinturão”;
·        “Faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço”;
·        “Mulher só presta na bordoada e no fogão”;
·        “A carne é fraca, pego todas”;
·        “Ninguém é perfeito, somente eu”;
·        “Sou o dono da estrada, saiam do meio, bando de lesados;
·        “Meu pai é importante, ninguém bota a mão em mim”;
·        “Vocês não sabem com quem estão falando”;
·        “Pobres: só prestam para serem enganados”;
·        “Roubo, engano, mato, e quem não faz isso nesse país”.

Meus irmãos e minhas irmãs, permita que somente Deus o eterno absoluto e criador de todas as coisas faça parte de suas vidas e saiam da morte espiritual. Procurem sempre fazer o bem sem olhar a quem, se desprendam deste mundo e se prendam no mundo de Deus. Que Deus, Nosso Pai Eterno os abençoes.  

  DEZ PASSOS PARA SE TORNAR UM PACIFICADOR Publicado em   17 de abril de 2020   por   Celebrando Restauração 1. ANDAR HUMILDEMENTE E isto vo...

Postagens Mais Visitadas