Comunidade Terapeutica Estancia Efraim

Com muita satisfação apresentamos a você nossa história. Fazemos parte de uma família e nossa identidade foi então determinada pelo desejo daqueles que querem reproduzir as qualidades do caráter que se desfiguram em situações criticas.
A Estância Efraim tem uma missão especial. Entretanto, para compreendê-la, nós procuramos arraigar-nos firmemente dentro da extensa corrente que forma o ser humano, tal como a importância da família, saúde física e mental e o equilíbrio nas decisões.
Somos uma Família que ministra ao mundo por meio da reeducação e da compaixão, encaminhando nossos internos à maturidade por meio do discipulado. Nossa visão é pensar no ser humano como projeto de Deus, facilitar relacionamentos dinâmicos com Ele, com a sociedade e promover novas e duradouras amizades, estimular nossos internos a crescerem, investir no fortalecimento da família, ser um oásis de esperança para o desorientado e promover os grupos de comunhão para crescimento pessoal.
Nosso grande diferencial é o tratamento individualizado com terapia psicanalítica e abordagem psico-social, resgatando o histórico e as causas que levaram o paciente a esse estado de doença, desmistificando comportamentos inadequados como sendo decorrências insuperáveis da adição e mostrando a possibilidade de um controle voluntário de impulsos que em muitos casos são uma resposta inadequada à dificuldade de enfrentar os desafios próprios do dia a dia. Todas as atividades terapêuticas são coordenadas por psicólogos. Ao menos três vezes por semana, possibilita vivenciar e compartilhar as experiências nas relações em grupos familiares, profissionais e sociais. Avaliar comportamento e saber compreender os demais e a si mesmo. O acompanhamento familiar presente traz através do histórico evidencias das causas que levaram o paciente chega ao estado de cada um dos comportamentos inadequado. São tratados temas e soluções do cotidiano em base de nossa filosofia humanista.
Trabalhamos com objetivo de resgatar a autonomia de cada individuo assistido e resgatamos os laços familiares e integramos de volta a sociedade.
 Contamos atualmente com doações de voluntarios e o apoio da Associação ABRASCE que trabalha sem para pra promover condições reais pra atendermos as pessoas mais carentes e esquecidas pela sociedade.
Chegamos aos 12 meses de vida neste ultimo dia 22 de fevereiro de 2013 com muito sucesso aos olhos da diretoria. Foram 31 internações onde os oito residentes que concluíram a gestação (processo), só um recaiu e voltou ao uso de entorpecentes, porem os demais restaurarão suas vidas, junto à família, vida profissional e principalmente tiveram encontro com Deus. 
Só foi possível superar as dificuldades de 2012, graças a Deus, a nossa dedicação e ao apoio de algumas pessoas que movidas pelo espírito de Deus e o amor, se sensibilizaram e se conscientizaram da importância e responsabilidade para com o próximo e nos apoiou.
Atitudes simples como divulgar nosso site na sua rede social, visitas ao projeto que trata de pessoas com tantas carências, é fundamental as orações, mas sem duvida as doações de matérias são imprescindíveis, como, DVDs filmes e Documentários, Livros e alimentos.
São tantas opções, tantas oportunidades de participar de um projeto que resgata o ser humano mais desprezível pela sociedade e da oportunidade de retomar sua vida assim como Deus fez comigo e com você se estiver recendo esta mensagem.
Fica aqui expressa minha gratidão e de toda diretoria por toda ajuda que já recebemos daqueles que tem de alguma forma nos apoiado, se você ainda não fez esta é a oportunidade de ter uma atitude de amor e misericórdia e mudar o tempo através da importância de sua existência.
DIVULGUE:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe você também desta idéia!

  DEZ PASSOS PARA SE TORNAR UM PACIFICADOR Publicado em   17 de abril de 2020   por   Celebrando Restauração 1. ANDAR HUMILDEMENTE E isto vo...

Postagens Mais Visitadas