A SEDUÇÃO DA IGREJA "DILMA SANCIONA LEI"...


A Sedução da Igreja: “Dilma sanciona lei que reconhece música gospel como manifestação cultural”


Cabeça do imperador Constantino ao lado do monograma de Cristo chamado Chi-Rho, um dos primeiros símbolos usados pela igreja cristã e pelos exércitos do imperador.

Recebi recentemente o convite de uma empresa via e-mail, para participar de workshops ao valor de R$ 200,00, que ensina a elaborar eventos evangélicos e a captar recursos do governo para bancá-los, há partir dessa nova lei. A irmã de fé que me enviou, nas entrelinhas, além de informar o fato, manifestava sua satisfação pela a aprovação dessa nova lei, que em tese, trará respaldo ao evangelho por parte da sociedade. A irmã comenta: “Nossa proposta é capacitar o maior número de pessoas, pois acreditamos que isso resultará num crescimento maior do Reino [de Deus]”.

E justamente o contrário…

Logo após o susto, que foi acompanhado por um sentimento de tristeza, imediatamente me veio à memória um episódio semelhante que aconteceu 313 anos após a morte de Cristo. A igreja estava a todo vapor, lutando com brio, pagando um alto preço por testemunhar o evangelho. Quanto mais era perseguida, mais crescia o poder de seu testemunho a um mundo que, ao contrário da igreja moderna, a igreja da época não tinha duvidas que estava perdido. E o poder de seu testemunho, algumas vezes com sangue, nos anfiteatros, nas arenas, talvez até no coliseu de Roma, impactava profunda e verdadeiramente o sujeito comum, que via na atitude da igreja, algo completamente diferente de tudo o que ele havia visto antes.

Mas o inimigo de nossas almas percebeu que sua estratégia estava equivocada, pois quanto mais aumentava a perseguição, mais o evangelho se propagava mundo à  fora.  Então, o diabo fez o que o a maioria dos irmãos primitivos não esperava, nem estavam preparados para encarar tamanha astúcia em combate. O diabo adaptou-se a situação que lhe era desfavorável, e mudou de plano. Em vez de perseguir a igreja, ele uniu-se a ela.  Através do Édito de Milão (um conjunto de cartas determinando novas posições do governo de Roma), o imperador Constantino declarou que o Império Romano seria neutro em relação ao credo religioso, acabando oficialmente com toda perseguição, especialmente do Cristianismo. Isso deu ao cristianismo o estatuto de legitimidade como religião oficial, tanto quanto o paganismo. A Igreja cristã, agora oficialmente reconhecida, passava a ter direitos. Seus lugares de culto, destruídos ou confiscados, foram restituídos. As propriedades retornaram para as mãos dos seus donos cristãos. O imperador Constantino assumiu o papel de patrono da fé cristã. Ele apoiou a Igreja financeiramente, construiu um número extraordinário de igrejas, concedeu privilégios com por exemplo, a isenção de certos impostos para os pastores, cristãos foram promovidos a altos cargos, deu a igreja terras e outras riquezas e assim o cristianismo passou a ser uma religião “lícita”, culturalmente correta.

Com certeza na época, a maioria dos cristãos, mas obviamente não todos, devem ter feito uma festa tremenda e um estado de euforia deve ter dominado a igreja cristã por muito tempo. Em todas as igrejas pela cristandade, cultos de ações de graças embriagaram a maioria dos inocentes cristãos. A grande “vitória” de Deus sobre o diabo, deve ter sido comemorada até a exaustão. Ingenuamente, os primeiros irmãos não sabiam que estavam caindo numa armadilha ardilosa, muito bem arquitetada pelo inimigo de suas almas, que num primeiro momento assumia um estado de derrota aparente diante de Deus, para mais tarde, com muita paciência, perverter a igreja. O plano deu certo! A igreja dos apóstolos se transformou na infame igreja católica, e o imperador Constatino, mesmo se convertendo ao cristianismo, jamais abandonou as religiões pagãs. Por 300 anos os primeiros cristãos se mantiveram num lado oposto ao mundo e prevaleceram. No momento que aceitaram ser envolvidos por ele, foram quase completamente extintos.

As 95 Teses de Lutero escritas em 1507. Local do acervo, Wittenberg, Alemanha.

Só 1.204 anos depois, com a revolta protestante de Lutero, a igreja voltaria a enxergar que a separação com o mundo era uma questão vital para a sobrevivência espiritual. O inferno então, recebeu um grande golpe que interrompeu seus 1.200 anos de vitória quase total sobre o cristianismo, com o reinado da igreja católica. Mas, nos anos 50, os cristãos mais atentos perceberam o surgimento de um novo fenômeno, diferente daquele dos primeiros cristãos, mas que no final daria no mesmo resultado, a corrupção da igreja.  Os irmãos observaram o surgimento significativo dentro da igreja evangélica, de um movimento de simpatia e inclinação para com o mundo, que buscava mesclar duas culturas distintas, a cultura bíblica e a cultura de Adão. Do nada começaram há surgir pastores e teólogos imbuídos num esforço tremendo de reconstruir as pontes com o mundo, que os irmãos da reforma protestante, com tanto esforço, haviam destruído. Ao contrario dos primeiros séculos do cristianismo, o diabo agora atacava a igreja a partir de dentro, e o seu exército era composto por pastores, teólogos, pensadores, músicos e toda e qualquer personalidade evangélica que fosse importante o suficiente para formar opinião. Essa estratégia tem evoluído ao longo dos anos, e está fazendo um efeito devastador num rebanho gigantesco de analfabetos bíblicos. Note que não foi o governo que buscou reconhecer a música evangélica como patrimônio cultural, mas os próprios evangélicos cavaram esse reconhecimento. O que já estava ruim vai ficar bem pior…

Que só Deus nos influencie!

Postado em Musica em 17/02/2012 por Roberto Aguiar

No que acreditamos


A Bíblia

A única base de nossas crenças é a Bíblia, infalível palavra de Deus escrita em 66 livros compostos pelo antigo e novo testamentos. Embora reconheçamos que a bíblia foi escrita por homens, cremos que tais homens foram plenamente inspirados por Deus. Como tal, acreditamos que ela foi escrita sem erros (inerrante) nos manuscritos originais. Portanto, é a autoridade suprema e final em todos os assuntos sobre os quais ela fala e pela qual todos os domínios do conhecimento humano devem ser julgados. Deve receber crédito em tudo o que ensina e promete, e obedecida em tudo o que requer. Cremos não haver distinção entre Deus e sua Palavra. Para todos os efeitos, ambos são um só, não podendo ser recebidos separadamente. O propósito da existência da bíblia é ser vivida em sua totalidade, o que resulta em libertação do pecado e salvação da alma. Conhecer o seu conteúdo sem, no entanto colocá-lo em prática, inviabiliza todo o processo de salvação.

Deus

Acreditamos em um ser pessoal, não coisa, nem energia, que chamamos Deus, criador de todas as coisas, infinitamente perfeito e eternamente existente em uma unidade amorosa de três pessoas igualmente divinas: Pai, Filho e o Espírito Santo. Deus detém um conhecimento ilimitado e poder absoluto, apesar disso é humilde e justo. Por ser autossuficiente, não carece de absolutamente nada, principalmente de louvor ou atenção.

Jesus Cristo

Cremos que Jesus Cristo é Deus criador encarnado, plenamente Deus e plenamente homem, uma pessoa em duas naturezas. O messias foi prometido ao mundo, foi gerado pelo Espírito Santo e nascido da virgem Maria. Ele viveu uma vida sem maldade, morreu corporalmente e levantou-se dentre os mortos para libertar a humanidade de sua condição de escrava do pecado.

A Condição Humana

Cremos na existência pessoal de Adão e Eva, que foram feitos por Deus perfeitos no que diz respeito à espiritualidade. Deus os fez à Sua imagem no tocante a parte interior, mas eles perderam a conexão com o altíssimo quando preferiram acreditar antes em Satanás, do que em seu criador. A falta dessa conexão ocasionou a morte espiritual. Por descendência espiritual e física de Adão, os seres humanos são maus por natureza e por escolha, estando assim a humanidade numa condição de depravação total, alienada de Deus, condenada a morte espiritual eterna e incapaz de retornar ao seu estado original por capacidade própria.

O Mundo

Cremos na existência do mundo-sistema como inimigo pessoal do convertido ao cristianismo, conforme as palavras de Cristo. O mundo exerce sua guerra contra os conversos através da força condicionadora da cultura. Embora as diferenças culturais devam ser consideradas, faz parte da obra salvadora de Cristo na vida do indivíduo, fornecer condições para que este se veja livre de qualquer influência cultural do mundo, para que só então, possa ter liberdade de seguir incondicionalmente a Cristo. Isso demanda uma guerra cultural interior. Mesmo compreendendo o poder devastador do mundo-sistema, como Jesus, cremos que de forma alguma fomos chamados para interferir nele. Portanto essa guerra cultural se dá apenas no coração do crente.

O Inimigo

Acreditamos na existência de uma personalidade conhecida como Satanás, inimigo mortal de Deus, e que Reina sobre entidades pessoais chamados de demônios e sobre toda a humanidade não regenerada, sendo sua maior obra levantar guerra a Deus e aos seus santos.

A Salvação

A salvação do homem é uma oferta gratuita da livre vontade de Deus e jamais se dá por esforço em praticar boas ações. Há partir da pregação do evangelho, o individuo é levado pelo Espírito Santo a um processo espontâneo de arrependimento pessoal, voluntário e absolutamente sincero, sendo motivado a ter consciência da multiforme faceta do pecado, para que ele se humilhe com tristeza segundo Deus, deteste o pecado, e abomine o próprio eu, com o propósito de se esforçar para andar diante de Deus, de modo a agradá-lo em todas as coisas.  A santificação é o estágio seguinte e natural, e portanto,  uma confirmação da genuína salvação. A característica singular da salvação oferecida por Cristo, é que o individuo para de viver para si, passando a viver exclusivamente para o seu salvador. Sem arrependimento e posterior santificação, inexiste a verdadeira salvação.

A Igreja

Acreditamos que a verdadeira igreja é composta por um grupo de pessoas que foram justificados pela graça de Deus através de uma fé genuína e não fingida em Cristo, e estão sob um processo de transformação para se tornarem a imagem e semelhança de Jesus Cristo, seu mestre. A verdadeira igreja tem o único propósito de conhecer e servir a Deus. A igreja é formada apenas de pessoas, único templo aceitável a Deus. Portanto nenhuma estrutura física faz parte do que de fato é “igreja”, “porque Deus não habita em templos feitos por mãos de homens”. A verdadeira igreja leva em consideração apenas o que está escrito na bíblia, desprezando qualquer outra forma de conhecimento que diga respeito à vida espiritual do homem.

O Retorno de Cristo

Nós acreditamos no retorno pessoal, corporal de Jesus Cristo numa época em que só Deus conhece, com o objetivo de manifestar seu poder absoluto sobre tudo e julgar os vivos e os mortos.

Comunidade Cidade de Refúgio, denominação voltada ao público homossexual.


A igreja criada por Lanna Holder continua em expansão. A pastora, que era missionária da Assembléia de Deus, assumiu ser lésbica e fundou uma igreja em junho 2011, em São Paulo, a Comunidade Cidade de Refúgio, denominação voltada ao público homossexual. Mesmo com forte crítica por parte das comunidades evangélicas, Lanna Holder tem trabalhado para expandir sua igreja, e a próxima capital a ter um templo da comunidade da pastora é Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.
O culto inaugural será realizado no dia 24 deste mês. A igreja, que funcionará provisoriamente em uma sala, está localizada na avenida Baltazar de Oliveira, na Zona Norte da capital gaúcha.
Anderson Zambom, pastor da igreja, que também é homossexual, explicou que a idéia é possibilitar as pessoas louvarem a Deus sem que haja discriminação, e citou, “A maioria das religiões não aceita os gays. Nossa postura é diferente, já que Jesus Cristo veio à terra para todos.”. Zambom, assim como Lanna Holder, já foi da Assembléia de Deus e líder de jovens na igreja, saiu da denominação em 2003, segundo ele, por pressão de pastores e preconceito.
Ele foi um dos responsáveis pela abertura da igreja em Porto Alegre, após ter conhecido o trabalho de Lanna pela internet, entrou em contato com a denominação mostrando interesse em trazer a igreja para a capital gaúcha.

Lanna Holder e sua igreja podem atrair alguma censura hoje em dia, mas não será assim pra sempre. Num futuro próximo, 90% das igrejas evangélicas do mundo vão aceitar esse tipo de evangelho, além de reconhecer a “fé” desses gays e lésbicas como genuínas. Como assim? Antigamente quando a igreja de um modo geral via o mundo como adversário e não como aliado, era mais fácil se defender de qualquer investida maligna que viesse do sistema. Mas nos anos 50, um novo pensamento se introduziu na igreja, mudando sua postura em relação o mundo. Por serem sempre vistos pela sociedade como gente de mentalidade fraca e ignorante, os pensadores da igreja, para fugir desse estigma, passaram a relevar os pontos conflitantes do cristianismo ao mesmo tempo em que importavam novos modelos de pensamento, conceitos sociais e humanistas, com o objetivo de desenvolverem uma simbiose entre a bíblia e esses novos conceitos.

Agora, na igreja de um modo geral, é a ciência e o pensamento moderno e não apenas a bíblia que determina o que tem valor e o que não tem. Essa mudança de paradigma fez efeito, funcionou! Sem dúvida dispomos hoje de muito mais atenção e respeito da sociedade do que tínhamos há 50 ou 60 anos atrás. Em algumas áreas da sociedade não somos mais tidos como idiotas completos. Mas o que não atinamos é que, pensar e agir diferentemente da palavra de Deus tem um preço a ser pago. E esse preço esta sendo pago agora. A igreja gay é apenas um, dos muitos valores que estamos pagando e iremos pagar muito mais ainda no futuro. A igreja moderna terá que engolir a igreja gay, porque rejeita – lá seria declarar guerra a sociedade, a justiça comum, e a cultura que tão servilmente nos esforçamos para conquistar. Nosso envolvimento e compromisso com o sistema chegou a um nível tão grande, que simplesmente não estamos mais dispostos a jogar tudo que conquistamos no lixo, por um detalhe tão “pequeno”, e arriscar a voltarmos a ser tratados como religiosos hipócritas, julgadores de mentalidade estreita estacionados na idade média.

Esse processo de deglutir a igreja gay já está em andamento e alguns ícones importantes no mundo evangélico como Philip Yancey e Brennan Manning já defendem abertamente a fé da igreja gay. Outros como Ricardo Gondin, Caio Fábio e Rick Warren estão construindo seus ensaios. Trata-se de um efeito dominó.
E qual a base bíblica esses obreiros fraudulentos usarão para convencer o rebanho…? O amor! Sim, o amor cristão. Esses homens vão usar o amor da bíblia para convencer a maior parte da igreja que se Cristo estivesse aqui certamente os receberia. Embasados no conhecimento científico que diz que essas pessoas já nascem assim, e que, portanto, isso não é uma questão de escolha, mas uma questão biológica, a doutrina do amor ao próximo adicionada ao “não julgueis, será o cavalo de troia que abrirá o caminho para que a igreja gay seja reconhecida como genuinamente cristã.

Seria interessante observar que não acredito em nenhuma posição ou ação ativista de resistência ao movimento gay moderno como fazem os equivocados irmãos Silas Malafaia e Julio Severo. Toda e qualquer forma de ativismo evangélico já nasce furado porque traz o selo da desaprovação bíblica. O objetivo por traz desse tipo de coisa é sempre o mesmo, chamar atenção para si. O Jesus da bíblia jamais agiria assim. Nossa mensagem para com o mundo jamais pode ser de confronto, mas sim de compreensão e compaixão. Se nos oprimirem para fazermos o que nosso Deus condena, nos recusamos pacificamente e pagamos o preço, mas jamais nos voltaremos contra o mundo que fomos enviados a salvar.
Fonte: Gospel+

"APELO"

Amados(as) Irmãos(ãs), bom dia.
ESTAMOS USANDO TODOS OS CANAIS POSSÍVEIS PARA TER APOIO E AJUDA NECESSÁRIA PRA SER COMO O BOM SAMARITANO, A FINAL DE CONTAS PRECISAMOS PARA DE FALAR E FAZER ALGUMA COISA PARA OS POBRES, CARENTES, ÓRFÃOS E A VIÚVA.

"Nós vivemos atualmente em um mundo evangélico onde a teologia é invertebrada, a moralidade é de água-viva, uma religião gangorra, uma filosofia cambalhota que nos diz o que já sabemos em palavras, mas que não entendemos de fato".

Robert GLee

Que a graça e a paz de nosso Senhor Jesus Cristo estejam com todos(as)!!
 
Venho pormeio de este e-mail MAIS UMA VEZ, solicitar apoio e a ajuda de alguns dos irmãos em CRISTO JESUS, por que alguns de vocês se prontificaram de nos ajudar com alimentos quando possível é claro.

Deus tem nos abençoado, mas alimentação, açougue e produtos de limpeza tem nos trazido uma despesa um quanto relevante mediante nossas recitas.

Grato a Todos pela atenção

LISTA:
LIMPEZA
· BUCHA
· DESINFETANTE
· SABÃO EM PÓ
· SABÃO DE PEDRA
ALIMENTOS
· LEITE
· ACHOCOLATADO
· AÇUCAR
· CAFÉ
· ARROZ
· FEIJÃO
· EXTRATO TOMATE
· MACARRÃO
· FRANGO
· SALSICHA
· NUGGETS
OLEO DE FRITURA
PECUARIA
RAÇÃO PEIXE
RAÇÃO CACHORRO
MILHO
FARELO DE MILHO
Se alguém tiver como nos ajudar nestes produtos e alimentos na doação ou arrecadação, pode estar trazendo nos cultos, na igreja diariamente toda semana das 08hrs as 17hrs aos meus cuidados ou estar ligando pra podermos agendar e passar coletar.

TEL: 16 - 88174252 / 16 - 34135885 "ABRASCE"
Mais uma vez grato pela atenção dos irmãos

Pr Jean Calegario
São Carlos-SP
“Qualquer ensinamento que não se enquadre nas Escrituras deve ser rejeitado, mesmo que faça chover milagres todos os dias”.

Evangelho Comercial


Existe mesmo este tipo de referencia ao evangelho, o evangelho comercial? O que seria mesmo necessário pra anunciar as boas novas, anunciar a mensagem do Reino de Deus o Eterno, anunciar as palavras de vida eterna aqueles que estão mortos fora de Deus. Seriam necessários diplomas, palitos de Grifes, carros importados, templo suntuosos, cantores profissionais e MUITO dinheiro.

Não! Digo que não, por que se chegamos ate aqui as coisas não eram assim a uma talvez duas décadas atrás. Se chegamos ate aqui não foi por este tipo de negocio que vemos hoje chamado evangelho comercial. Chegamos aqui por que homens simples sem nenhuma instrução e às vezes sem qualquer recurso, eles abriam a boca e pregavam palavras de vida eterna em praças, coretos, sobre caixote e sem som ou mídia.

Precisamos entender uma coisa que tenho ensinado na igreja, uma vez que me perguntaram um dia, pastor pra onde estamos indo com tudo isso que esta acontecendo dentro da igreja? Eu respondi que o problema é esse mesmo, pensamos que estamos indo pra algum lugar quando na verdade temos que retorna voltar ao jardim de Deus. Mas este assunto fica pra outra ocasião.

Assistindo estes dias um DVD, de um Show do Irmão Thales R. Que tem por titulo “Na Sala do Pai”, ele recebe uma visita de uma cantora também bem famosa conhecida por Nivea Soares que faz uma oração por ele assim; “que este homem seja um homem de caráter neste tempo difícil, tempo de tanta corrupção, tempo em que as pessoas tem se vendido e neste tempo que a corrupção tem tomado conta da musica cristã, te clamamos por um diferencial”. Esta me parece à oração de quem esta como prisioneiro de uma circunstancia, ate por que se forem convidados pra vir cultuar ao senhor em comunhão com nossa igreja ele vão precisar de alguma ajuda de custo que não sai por menos de dez ou vinte (mil reais). Esta oração foi pra mim o retrato da realidade do evangelho atual, o evangelho comercial.

“É difícil ver como o cristianismo pode ter um efeito positivo na sociedade, se não pode transformar a sua própria casa”. John F. MacArthur Jr. (1939) escritor e pastor da igreja Grace Community em Sun Valley, Califórnia.
Alguns dias atrás eu recebi um convite pra pregar em uma Igreja de um irmão, para minha surpresa me perguntou como eu trabalho, como não tenho abito de sair eu não entendi a pergunta e disse como assim meu irmão, como trabalho, ele me disse quanto eu cobraria pra estar estes dias com eles. Olha vou dizer como tenho trabalhado estes últimos seis anos de ministério, eu costumo orar, ler a palavra e pedir misericórdia de Deus pra ser um instrumento dele e que saia de minha boca palavras vivas e que ele faça sua obra.
Não pense você caro leitor que sou ingênuo ao ponto de não imaginar que você pode estar pensando, que se sou um pastor e trabalho de tempo integral pra institucionalidade (Igreja) devo ter um salario, sim é claro que tenho como maioria de vocês e isso é algo obvio por que todos precisam de dinheiro pra viver principalmente quando se constitui uma família. A diferença esta em cumprir o vá de Jesus e depender deste mesmo Jesus sem embevecer ninguém pra tornar seus sonhos e paixões realidade. E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Marcos 16:15
Eu prefiro pensar assim; “uma coisa é viver pelo ide e pregai e outra coisa é ir e pregar pra viver”.
Pessoas simples, pobres, sem cultura e também ricos e teólogos e homens cultos construíram os degraus que pisamos hoje, mas cheios de unção e o mais importante o testemunho de viver e pregar a mesma mensagem. Esta missão é simples, pode ser realizada de uma maneira bem simples, no nosso dia a dia. No testemunho que damos aos nossos vizinhos, num negocio comercial que fazemos e cumprimos com as obrigações que assumimos, pagando os credores, no falar na reunião na empresa que trabalhamos ou em um simples passeio pelo shopping com a família.
Ser santo dentro da igreja é fácil, pregar na igreja é fácil, frequentar um ou dois cultos de oração na igreja é fácil, difícil é se mante santo quando saímos da igreja e vemos um outdoor nas ruas, difícil é praticar o que pregamos e ouvimos dos senhores da igreja.
“O grande poder do pecado é que cega os homens para que eles não reconheçam seu verdadeiro [mal] caráter”. Andrew Murray (1828 - 1917) escritor e pastor sul-africano.

Que Deus nos livre dos barrancos que nos encontramos encurralados por lobos trajados de ovelhinhas fardadas. "Cuidado com os falsos profetas. Eles vêm a vocês vestidos de peles de ovelhas, mas por dentro são lobos devoradores. Mateus 7:15  
Add caption
Jesus conquistou e alcançou multidões pela simplicidade e transparência nas suas palavras e na maneira de viver, palavras cheias de verdade onde os milagres eram resultados de comunhão com Deus e a fé de quem recebia, mas ele mesmo nunca se denominou senhor da igreja muito pelo contrario ele sempre glorificou ao pai.
Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o lavrador. João 15:1
E a ninguém na terra chameis vosso pai, porque um só é o vosso Pai, o qual está nos céus. Mateus 23:9
Noticia:
             Pr Jean Celso Calegario
Igreja Do Nazareno
São Carlos – SP

  DEZ PASSOS PARA SE TORNAR UM PACIFICADOR Publicado em   17 de abril de 2020   por   Celebrando Restauração 1. ANDAR HUMILDEMENTE E isto vo...

Postagens Mais Visitadas