DISTÂNCIA

DISTÂNCIA entre nós e Jesus!
Palavras de Pedro que veio a ser apóstolo no evangelho de Lucas capitulo 5 versículo 8: “Afasta-te de mim Senhor, que sou um homem pecador.”
A grande missão de um discípulo é ser igual a seu mestre, esta deve ser nossa grande ambição como seguidores e discípulos de Jesus.
De fato não devemos apenas querer saber o que Ele sabe ou fazer o que Ele faz, mas desejarmos realmente sermos pessoas iguais a Ele.
Nos caminhos da vida quando damos de cara com Jesus o que vem a nossa consciência em primeiro lugar é a absoluta distância que existe entre nós e a pessoa de Jesus, entre quem é Jesus e quem nós somos.
Esta é exatamente a experiência que Pedro tem nesta passagem onde estando ele e seu irmão André em um barco Jesus manda que lance as redes e obedecendo a Sua ordem o resultado da pesca é maravilhoso.
Em tempo algum em suas vidas havia acontecido algo semelhante.
É nesta hora que eles têm consciência da grandeza de Jesus, de sua majestade e é neste momento que Pedro cai ao chão e diz:
“Afasta-te de mim Senhor, que sou um homem pecador.”
Esta distância, este pecado que nos afasta de Jesus, não é uma distância de ordem moral, de inteligência, de poder, na verdade esta distância é uma distância da natureza do Ser.
Distância a qual os filósofos vão chamar de uma distância ontológica, mais ou menos a distância que existe entre um boneco e um ser humano, entre uma boneca e uma mulher.

O pecado, portanto não consiste apenas em não roubar ou roubar, não mentir ou mentir, matar ou não matar, estas são questões morais e éticas, o pecado na bíblia é um pouco mais profundo do isto.
Na lei de Moisés o pecado consistia no que você fazia ou deixava de fazer, Jesus muda todo o enfoque dizendo que pecado não é apenas o que você faz ou deixa de fazer, mas aquilo que você carrega dentro do seu coração, suas intenções, suas motivações.
Você pode não matar uma pessoa, mas você a odeia e isso já é pecado!
Já o apostolo Paulo vai dizer que pecado não é nem o que eu faço ou deixo de fazer e nem as intenções que eu tenho ou deixo de ter, não aquilo que eu tenho dentro de mim.
Pecado é o que eu sou!
Por isso é que ele diz assim em Romanos capitulo 7 versículo 24: "Miserável homem que eu sou! quem me livrará do corpo desta morte?"
Foi pra gente como Pedro, como você, como eu que Jesus veio, se tornando próximo e nos chamando para andar com Ele.
Para que andando com Ele essa distância que o pecado coloca entre nós e Ele seja a cada dia mais encurtada, e nos tornemos pessoas exatamente iguais a Ele.
A minha oração é para que Deus dê-me a cada dia a mais profunda consciência desta distância, que Ele ajude-me a enxergar-me exatamente como eu sou, mas também me ajude a perceber e experimentar a grandeza do seu amor, da sua bondade e principalmente do seu PERDÃO.

2 comentários:

Participe você também desta idéia!

  DEZ PASSOS PARA SE TORNAR UM PACIFICADOR Publicado em   17 de abril de 2020   por   Celebrando Restauração 1. ANDAR HUMILDEMENTE E isto vo...

Postagens Mais Visitadas