PORQUE DEUS DEIXOU LÚCIFER VIVO?

Por que Deus não matou Lúcifer quando ele pecou?
Uma coisa que precisamos ter certeza que tudo que Deus faz com certeza esta correto e será perfeito pra todos nós, por que assim diz a palavra do senhor: ‘’Tenho para mim que os sofrimentos da presente vida não têm proporção alguma com a glória futura que nos deve ser manifestada.’’(Rm 8.18).E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito”. (Rm 8.28).
Se lermos Apocalipse 12. 7-9, o texto mostra um grande conflito no céu e a expulsão de Lúcifer e com ele a terça parte dos anjos que ele enganou com esta escrito em; Apocalipse 12.4.

Precisamos entender algumas coisas importantes:
1 – Deus expulsou do céu, mas não mandou pra terra.
2 – Apesar de texto afirmar que ele foi lançado na terra, não foi, de vaguear pelo universo a bíblia diz que ele encontrou morada aqui na terra, por que no pecado de Adão e Eva deu a ele domínio.
3 – Lúcifer convenceu a terça parte dos anjos, mas imagina a duvida que ficou na cabeça dos que ficaram com Deus, seres que foram criados perfeitos e não conheciam a maldade.
4 – Então Deus permitiu que ficasse vivo, para que com o tempo ficasse provado aos anjos, demônios e aos homens que o errado é Lúcifer, se Deus tivesse matado ele seria como um traficante mandar matar alguém que soubesse demais seria queima de arquivo, os anjos ficariam com duvida e todo universo serviria a Deus por medo.
5 – Com Lúcifer vivo todos os anjos e os universos presenciaram o caráter de lúcifer e provou que o caráter de Deus é amor e provou isso na cruz.
6 – Isso garante aos anjos e aos homens que em Cristo Jesus não se levantará a angustia das vezes. “Que pensais vós contra o SENHOR? Ele mesmo vos consumirá de todo; não se levantará por duas vezes a angústia”. (Naum 1:9).
Conclusão:
As demais teorias infundadas como as outras opções que coloquei na enquete são como já disse sem fundamento, e Deus deixou Lúcifer vivo pra segurança do universo.
Pr. Jean C. Calegario

3 comentários:

  1. Deus é maravilhoso mesmo!! Perfeito!
    Na enquete, tinha respondido errado.

    ResponderExcluir
  2. Vigia irmã Dayane.... Deus te abençõe o importante é aprender sempre apremder, você entendeu?

    ResponderExcluir
  3. Como é que "Deus deixou Lúcifer vivo pra segurança do universo." se lucifer é o autor do pecado?? sem ele é que ficava em segurança porque não havia tentação de pecado

    ResponderExcluir

Participe você também desta idéia!

  DEZ PASSOS PARA SE TORNAR UM PACIFICADOR Publicado em   17 de abril de 2020   por   Celebrando Restauração 1. ANDAR HUMILDEMENTE E isto vo...

Postagens Mais Visitadas